(Dica de banda) 3 Bandas de Garagem.



Hoje vou falar de duas bandas que em plena era dos notebooks no palco e da extrema tecnologia na música escolheram fazer o bom e velho rock de garagem.

A primeira banda apresentada são os ingleses da Palma Violets, uma banda jovem de rock de gargem psicodélico. A banda surgiu em 2011 com o baixista e vocalista Alexander "Chilli" Jesson, o guitarrista e vocalista Samuel Thomas Fryer, o tecladista Jeffrey Peter Mayhew e o baterista William Martin Doyle, antes mesmo do lançamento do primeiro single a banda já possuia diversos fãs que postavam os vídeos dos shows da banda.

Em 10 de janeiro a Palma Violets estreio na BBC radio 1 com a faixa “Step Up for the Cools Cats”  e logo depois ganhou o prêmio das melhores 50 músicas de 2012 pela NME com o segundo single do álbum ainda não lançado,“Best of friends”. Em 25 de janeiro desse ano saiu o álbum de estreia intitulado “180” pela gravador Rough Trade em LP, CD e digital, no mesmo ano a banda recebeu o prêmio de melhor banda revelação pela NME.

O som da Palma Violets é fortemente comparado a o som do Arctic Monkeys, mas faixas como Tom The Drum chegam a lembrar os vocais do Joy Division.

Assista o vídeo da banda tocando "Best of Friends" no estúdio KEXP:



Chegou a hora de falar do Tango In The Attic, uma banda escocesa formada em 2008 po Daniel Craig no vocal, Jordan Craig na guitarra, Jonathan MacFarlane nos teclados, James Crook no baixo e Paul Johnson assumindo a bateria.
O primeiro grande show da banda foi no festival T in the park, considerado um dos maiores festivais de música da Escócia e além disso chegaram a tocar na BBC Radio One Show e em 2012 tocarem no SXSW no Texas, sem contar que tiveram a música Jackanory tocada em um comercial de uma conhecida marca de tênis Escocesa.

A banda possui dois álbuns, o de estreia Bank Place Society Locomotiva lançado em julho de 2010 e o Sellotape lançado em 28 de maio de 2012 que acabou em 69º no top 200 das paradas americanas.
Os vocais da Tango In The Attic lembram muito Julian Casablancas do Strokes, e o Lo-Fi com uma mistura de pop os levaram a serem chamadas de “o novo vampire weekend”, é um indie rock meio psicodélico no primeiro álbum e com algumas mudanças no segundo que trouxeram um pouco mais de simplicidade e deram jus a acabarem nessa pequena lista.

Assista Swimming Pool do Tango in the Attic:





A última banda do post é a The Ok Social Club, mais uma banda escocesa de garagem que surgiu no verão de 2011 em Edimburgo com o quarteto formado por Raff, Chris, Gordy e Jordan.

Com influências do rock dos anos 50 à 60 até o punk rock de 70 os caras já tocar na BBC radio 6 e foram convidados recentemente a tocar em um festival ao lado de The Maccabees e The View. 


Seu single de lançamento "The Shape of Things to Come" foi lançado pela MTV e os caras possuem 3 álbuns sendo um deles gravado pela BBC radio. 

Veja o clipe de "Gezelling":



Outra banda que surgiu recentemente e que vem chamando atenção dentro desse gênero é o  FIDLAR que já falamos aqui no site. Para conferir o post é só clicar aqui.



O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.