Lepata lança clipe com Carlinhos Carneiro

Porto Alegre, Brasil
Desde 2009, a Lepata é um dos frutos mais notáveis da última leva de bandas do rock independente gaúcho. Com um som vibrante e ótimas composições, a banda mistura a força do indie rock ao perfeccionismo da MPB, unindo a energia das guitarras a influências tipicamente brasileiras, como Los Hermanos, Tom Jobim, Novos Baianos e Jorge Ben.



No final do mês passado, a Lepata lançou o clipe da música "Analista". Com uma letra ágil e diversas variações rítmicas ao longo dos seus pouco mais de quatro minutos, a canção é uma ótima pedida para quem quer conhecer o som da banda, pois reúne todos os elementos que marcam a autenticidade do grupo formado por Igor Manauê (voz e guitarra), Léo Braga (guitarra), Pedro Braga (baixo) e Miguel Sanches (bateria).

Gravado ao vivo em Porto Alegre, o clipe de "Analista" tem a participação de Carlinhos Carneiro, da Bidê ou Balde

Gravado ao vivo no estúdio Felipe Live, em Porto Alegre, o clipe conta com a participação especial de Carlinhos Carneiro, da Bidê ou Balde, que divide com Igor Manauê os vocais da canção. No disco de estreia da banda, o mesmo trecho entoado por Carlinhos era cantado por Leonardo Zimmermann, da banda doyoulike?, expoente do rock alternativo porto alegrense.

- O Carlinhos sempre quis produzir algo com a gente, porque somos amigos e ele curte a banda – comentou o vocalista Manauê, explicando que o plano inicial da Lepata era convidar o vocalista da Bidê ou Balde para produzir o disco de estreia do grupo, o que acabou não ocorrendo.

Por falar em disco de estreia, o álbum “Algo Pra Dizer”, lançado em 2011, está disponível para download gratuito no site da Lepata. O trabalho contém 12 faixas produzidas pela própria banda, entre elas, a canção que dá nome ao disco, que emplacou na Atlântida FM e se tornou o maior hit do grupo até então. “Analista”, faixa número 6 deste trabalho, pode ser conferida aqui em primeira mão, em um clipe cheio de energia, que mostra com muita fidelidade o poder que a banda possui sobre a fórmula musical que ela mesma criou.



Direção Geral: Juliano Carpeggian / Direção de arte: Pedro Brag / Fotografia: Alesi Ditadi / Mixagem de áudio: Léo Braga

Colaborador do post: Carlos Viegas.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.