#3 Playlist da semana - 17 de Junho

Porto Alegre - RS, Brasil
Mais uma segunda-feira de playlist no New Yeah, hoje misturando diversas épocas da música: desde Black Sabbath, David Bowie e Queen, até bandas como King of leon e Paramore. Sem contar as novidades da cena independente, como a Suerte, que apareceu na coluna Experimente, e os caras da Fire Department Club, que estão com um excelente single novo nas paradas. Vamos lá?



Abrindo a nossa playlist, temos o Kings Of Leon que anunciou o nome e data de lançamento do novo CD ao vivo no programa de Jimmy Fallon na semana passada.



A segunda faixa de hoje é um clássico que ganhou o mundo na voz de Freddy Mercury e David Bowie. "Under Pressure", que teve as suas demos vocais encontradas no youtube recentemente, reúne em apenas uma faixa duas figuras fundamentais do rock mundial.



Na última sexta-feira a banda gaúcha Fire Department Club lançou o primeiro single do seu novo EP. "Merry-Go-Round", mostra um lado ainda mais ousado da banda na composição de seus arranjos. Por essas e outras, é a terceira faixa da playlist nesta semana.



A quarta banda que aparece hoje é composta por três senhores mais que sexagenários. O Black Sabbath, que na última semana lançou o videoclipe da música "God is dead?" apareceu com grande destaque na mídia de todo o mundo, e agora é lembrado na nossa lista de canções obrigatórias para esta segunda-feira.



Chegando a metade da playlist desta semana, temos o Vampire Weekend, com "Ya Hey", música do seu último álbum, "Modern Vampires of the City". O disco apareceu na lista dos 40 melhores álbuns de 2013 até agora, feita pela influente revista Spin, que também citou nomes como Daft Punk e Queens of the Stone Ages.



O New Yeah fez uma análise das últimas setlists tocadas pelo Paramore para tentar prever o que o grupo tocara na tournê que fará pelo Brasil a partir de julho. "Now", hit nas atuais apresentações do grupo, foi a escolhida para entrar na nossa listagem de hoje.



Na semana passada, fizemos uma viagem no tempo até 11 de junho de 1988, no aniversário de 70 anos de Nelson Mandela, lembrando o show realizado em Londres que foi fundamental para a libertação do líder sul-africano. Neste show, a cantora norte-americana Tracy Chapman subiu ao palco do Wembley e fez história cantando sobre a liberdade e a igualdade racial em plena capital da Inglaterra, país que colonizou a África do Sul durante séculos.



A oitava banda da playlist de hoje são os gaúchos da Suerte, que apareceram na nossa coluna Experimente da última quinta-feira mostrando a união perfeita entre o reggae e o hardcore. A banda se destaca também pelo ativismo de suas letras, que pode ser conferida na canção que listamos abaixo.



A penúltima canção da lista desta segunda-feira é dos americanos do Queens of the Stone, que tiveram a arte do álbum "..Like Clockwork" desvendada pela nossa equipe. Mostramos a visão dos artistas responsáveis por criarem a nova identidade visual da banda e reunimos tudo o que achamos sobre os encartes do álbum e os videoclipes que fazem parte da mais complexa e popular obra do grupo.



Para fechar a playlist de hoje, temos o Death Cab For Cutie, que apareceu nos pacotão de links da semana. O vocalista Benjamin Gibbard comentou no twitter a possível produção de um novo álbum e causou frisson entre os fanáticos fãs de sua banda.




Por hoje é isso, pessoal. Sigam acompanhando as novidades e enviando sugestões pra gente. Na próxima segunda-feira, traremos mais músicas quentinhas para vocês.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.