Demos dos vocais de Under Pressure são descobertos no YouTube

California, Estados Unidos
O single colaborativo de David Bowie e Queen, "Under Pressure", de 1981, é um clássico tão fantástico que seu nome permanece intacto mesmo depois de Vanilla Ice e seu "Ice Ice Baby". Claro que a linhas de baixo salientadas e os teclados vibrantes tiveram muito a ver com o sucesso da música, mas a sua essência são duas incríveis vozes entrelaçadas: Bowie e Freddie Mercury, presos a piruetas acrobáticas para toda a eternidade.



Abaixo você encontrará os vocais isolados de "Under Pressure", enviados pro YouTube em 2011, mas redescobertos recentemente pela Open Culture. Depois de explicar que a canção foi escrita em uma suposta sessão de 24 horas de muita cocaína e vinho, o site da instituição cita uma passagem da biografia do Queen, "Is This Real Life?", que lança uma luz sobre o processo.

"Under Pressure" teria sido escrita durante 24 horas de muita cocaína e vinho.

"Quando a faixa de apoio foi feita, David disse: 'Ok, vamos cada um na cabine de voz pra cantar como achamos que a melodia deveria ser e então vamos compilar um vocal fora disso.' E foi isso o que fizemos."

Algumas dessas improvisações, incluindo a introdução vocal memorável de Mercury, permaneceriam na faixa finalizada. Bowie também insistiu para que ele Mercury não ouvissem um o que o outro havia cantado, trocando versos cegos, o que ajudou a dar essa sensação "copia-e-cola" à música.

Ouça abaixo a versão meio "a capela" e a original que foi eternizada nas paradas de todo o mundo.




Confira a matéria original em inglês clicando aqui.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.