(Faixa 6!) Friday, I'm in love!

São Paulo, Brasil
It’s Friday, I’m in love!

Previsível? 

Sim! Sexta-feira, dia dos namorados chegando: seria um crime a “Faixa 6” de hoje não ser essa obra prima do The Cure!




A banda britânica The Cure foi formada em 1976 e dentre suas inúmeras formações Robert Smith sempre foi o líder, vocalista, compositor e músico responsável pelos mais de 10 álbuns da carreira. A música escolhida de hoje é “Friday I’m In Love”, single de 1992, uma faixa que desperta inspiração, vontade de dançar, além de ser muito boa de ouvir. Acredito que todo fã da banda concorda que Robert sabe o que faz.

O melhor de “Friday I’m In Love”, para mim, é esse desprezo por tudo que foge ao sentimento de amar, e a liberdade de poder viver isso. A letra é simples e consegue expressar como o fato de estar apaixonado é capaz de anular todo o resto das coisas, todos os dias, problemas, preocupações: tudo isso desaparece. “Thursday doesn’t even start”, é o desespero, o não aguentar mais. E é incrível como isso tudo se torna irrelevante.

Mas é claro, essa é a minha visão e interpretação da música.

Concordo que todo mundo tenha um pouco disso.
Namorando ou não, apaixonado ou não, é sexta-feira, e nada mais importa.


Abraços,
Mateus.


O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.