Fresno no Festival SXSW nos EUA

No mês de março, a banda gaúcha Fresno participou do festival South By Southwest, no estado do Texas, nos Estados Unidos, onde tocou ao lado de mais de mil bandas e artistas de todo o mundo.



Com 6 álbuns lançados e mais de 10 anos de carreira, em 2012 a Fresno lançou o seu primeiro disco independente chamado “Infinito”. O novo trabalho ganhou uma turnê nacional que acabou sendo expandida para os EUA com o convite para se apresentar no Dirty Dog bar em Austin. Toda a viagem foi registrada e virou um webdoc, que mostra como foi a experiência de tocar fora do Brasil.
 "Todos muito interessados e tentando entender quem diabos eram aqueles quatro caras ali, em cima daquele palco (...)"
“Fazer um show perante um público que não estava familiarizado com a nossa música, que ficava coçando a cabeça, estranhando o nosso português, mas ainda assim, todos muito interessados e tentando entender quem diabos eram aqueles quatro caras ali, em cima daquele palco”, resumiu Lucas Silveira, vocalista da banda, tentando sintetizar a experiência em uma única frase.

O festival South By Southwest reune música e manifestações artisticas. Entre os artistas que já participaram do evento estão nomes como Jack White, Dave Grohl, Black Keys, Rage Against the Machine e Tom Morello.

Confira o webdoc feito pela Luringa e Pexera Produções.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.