Line-up Planeta Terra 2013

O Planeta Terra Festival foi criado pelo Terra em 2007 e já trouxe ao Brasil nomes como Kings Of Leon, The Strokes, Pearl Jam, Phoenix, Jesus & Mary Chain, The Offspring, Sonic Youth, entre outros. Suas seis edições já realizadas foram na cidade de São Paulo, assim como será a sétima, onde sua casa será Campo de Marte no dia 9 de novembro.


São mais de 10 horas de shows, transmitidos ao vivo gratuitamente em HD pelo portal do Terra. Na edição de 2013, o público contará com atrações nacionais como Clarice Falcão, BNegão e O Terno, e internacionais como Blur, Palma Violets e Beck.

Clarice Falcão


Atriz e roteirista do famoso canal de humor do Youtube Porta dos Fundos, Clarice, de 23 anos, nunca havia apresentado as músicas que posta em seu canal pessoal em um show até o dia 30 de abril deste ano. Sua estreia foi no Rio de Janeiro, junto com o lançamento de seu primeiro álbum "Monomania" no iTunes. Clarice esclareceu que não lançará o álbum físico, somente a versão virtual. Para adquirir uma cópia física, é necessário comprar em suas apresentações, onde a venda será limitada. Suas músicas ficaram famosas por falarem sobre amor exagerado, mas sempre em tom descontraído.

BNegão


Bernardo Santos, mais conhecido como BNegão, é um cantor e compositor independente de Rap e Hip Hop. Tem influências punk, eletrônica, soul, rock e hip hop. Tornou-se conhecido como vocalista do Planet Hemp, mas participou de diversas bandas, como Juliete, Missed in Action, e The Funk Fuckers. Em 2001 iniciou o BNegão & Seletores de Frequência, misturando letras cheias de críticas sociais com hardcore, funk e dub. Em 2003 tornou-se um dos primeiros artistas brasileiros a abraçar o Copyleft e Creative Commons, com o lançamento do álbum Enxugando o Gelo para download em seu site. Em 2012 lançou o Sintoniza Lá, misturando reggae, rock e funk, sendo premiado como melhor álbum do ano no VMB MTV, e participou do encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

O Terno


É uma banda de rock'n'roll de São Paulo formada por Tim Bernardes, Victor Chaves e Guilherme d’Almeida. Na ativa desde 2009, a banda lançou seu primeiro disco "66" em 2012, de forma independente, e está colocado entre os 25 melhores discos brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone.​ A faixa-título rendeu o primeiro clipe da banda, e foi premiado na categoria Clipe do Ano do Prêmio Multishow 2012 e Aposta MTV no VMB 2012. Atualmente o repertório da banda já vai além do disco "66". Composições novas que farão parte do próximo disco já são tocadas nos shows.

Blur


Banda inglesa de rock alternativo formada em 1989. O grupo é formado pelo vocalista Damon Albarn, o guitarrista Graham Coxon, o baixista Alex James e o bateirista Dave Rowntree. No início da carreira a banda teve muita influência dos grupos que dominavam a cena britânica da época, mas com seu andamento desenvolveu seu próprio estilo, inspirados em The Beatles, The Specials, The Kinks, e Pavement. Já lançaram 15 álbuns de estúdio, e lideraram junto com Oasis o Britpop - movimento musical britânico da década de 1990.

Palma Violets


Tem apenas dois anos de vida e é a nova sensação do indie rock inglês. Em seu pouco tempo de existência, Palma Violets chamou a atenção da Rough Trade, gravadora que lançou bandas como The Smiths, The Libertines e The Strokes. O quarteto - que conta com a dupla de vocalistas Alexander "Chilli" Jesson (baixo) e Samuel Fryer (guitarra), Jeffrey Mayhew (teclado) e William Doyle (bateria) - lançou seu disco de estreia em fevereiro, chamado "180", e ganhou o prêmio de banda revelação e melhor música com o single Best Of Friends no NME Awards.

Beck


Beck Hansen, ou apenas Beck, começou a tocar violão ainda na adolescência. Com a canção Loser, ele despertou o interesse de gravadoras e em 1993, lançou seu álbum de estreia Golden Feelings de forma independente. Em 1998 lançou o álbum Mutations, pela Geffen Records, que não alcançou tanta popularidade quanto o anterior Odelay, de 1996, mas que rendeu o Grammy de melhor álbum de música alternativa de 2000. Já lançou 11 discos de estúdio e tocou no Brasil pela última vez em 2001, no Rock in Rio. 

Lana Del Rey


Elizabeth Woolridge Grant, conhecida como Lana Del Rey, nasceu em Nova York em 21 de junho de 1986. Seu primeiro contato com a música veio através de um tio que lhe ensinou a tocar guitarra. Em pouco tempo, começou a escrever canções e passou a tocar em clubes em sua cidade. Em 2010 mudou-se para Londres para divulgar seu trabalho a diversas gravadoras, que a recusaram. No fim de 2011, ganhou destaque com a canção Video Games, que viralizou rapidamente pela internet. Seu primeiro álbum, Born To Die, lançado então pela Interscope Records e Stranger Records, rendeu sete singles. Lana venceu o Q Awards e o Brit Awards como revelação em 2011, e, em 2012, venceu prêmios da MTV Europe Awards e UK Music Video Awards

Os ingressos para o Planeta Terra Festival 2013 começarão a ser vendidos oficialmente no dia 26 de julho, às 0h01, pela Tickets for Fun. O preço dos ingressos inicia em R$300 inteira e R$150 a meia-entrada. Das 0h01 do dia 22 até às 23h59 do dia 24 de julho, haverá uma em pré-venda exclusiva para clientes que possuem o cartão Ourocard, do Banco do Brasil. A classificação etária para o evento é de 18 anos.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.