#1 Playlist da semana - 2 de junho

Porto Alegre, Brasil
A partir deste domingo, o New Yeah vai preparar uma playlist por semana para contar tudo de mais legal que passou pelo site nos últimos dias. Nesta semana, a seleção conta com nomes como Beady Eye, Pet Shop Boys, Daft Punk e Lepata.



Vamos lá?

Para abrir os trabalhos, nada melhor do que a voz da incomparável Zooey Deschanel, que lançou no último dia 21 o clipe de "I Could've Been Your Girl", música de trabalho do novo disco da dupla She & Him.



Na segunda faixa, você tem um encontro com o som retrô da dupla britânica Pet Shop Boys, que transmitiu ao vivo o seu show no Credicard Hall no último dia 22. É a enésima vez que eles retornam ao Brasil, mas a comoção é sempre a mesma e a boa música é sempre garantida.



A terceira faixa desta semana é "Mr. Brightside", hit do The Killers, que não fez nada de grandioso além de uma inusitada versão para o hit alternativo "Is This It" dos Strokes. Mas, como a banda é muito boa, achamos que seria legal ela aparecer por aqui.



Na quarta faixa, os ruídos e as guitarras distorcidas não são de um grupo estrangeiro, por mais que cante em inglês. Na verdade, é o The Sorry Shop, banda gaúcha de Rio Grande que conversou com a nossa equipe no dia 23. Eles estão lançando o disco "Mnemonic Syncretism", o segundo da discografia. Vale a pena dar uma conferida.



Por falar em banda gaúcha, a Lepata toma de assalto a faixa 5 desta semana. Misturando MPB e indie rock, a banda lançou em maio o clipe da música "Analista" e o New Yeah mostrou tudo em primeira mão. Gravado ao vivo com uma fotografia caprichada e uma participação mais que especial de Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde), o clipe destaca aquela que é uma das melhores faixas do disco de estréia do grupo.



A faixa 6 é um clássico absoluto, muito bem lembrado por Mateus Feld na sua coluna Faixa 6. "Absolute Beginners", um dos maiores hits de David Bowie, foi lançada em 1986 na trilha do filme de mesmo nome. Quis o destino que a canção se tornasse bem mais famosa do que o filme e chegasse a 2013 ainda com um frescor impressionante.




Clarice Falcão é a voz que embala a faixa 7 desta semana. Recentemente, a moça lançou o seu disco de estréia na iTunes Store. Ainda mais recentemente, confirmou um show muito aguardado em Porto Alegre, o primeiro na capital desde que ela alcançou o estrelado participando do elenco do Porta dos Fundos.



A faixa de número 8 é a música que está no topo das paradas no mundo inteiro e já alcançou a posição 4 da Bilboard 200. "Get Lucky" é o maior hit do último disco do Daft Punk, dupla de DJs franceses que investiu em instrumentos analógicos para produzir aquele que já é um dos melhores trabalhos do ano. "Get Lucky" fez tanto sucesso que ganhou um couver inesperado do grupo Cansei de Ser Sexy, que esteve nos estúdios do NME e aproveitou para lembrar a canção mais tocada do momento.



Na faixa 10, você certamente reconhecerá o timbre de Liam Gallagher. O lendário vocalista do Oasis prepara com a Beady Eye o lançamento do segundo disco do grupo. Enquanto ele não chega, ficamos com a sublime "The Beat Goes On", um dos destaques do disco de estréia da banda, lançado em 2011.



Pra encerrar a playlist dessa semana, temos uma canção da banda Flaming Lips, só pra lembrar que o vocalista da banda abriu a sua casa para que alguns fotógrafos registrassem tudo em flashs muito instigantes. Além de saber um pouco mais sobre a intimidade do ídolo, deu pra perceber que a mente do cara expressa a sua insanidade em outras coisas além das músicas do seu grupo.




Por esta semana é isso, pessoal. Sigam acompanhando as notícias e mandem sugestões pra gente. E, se você tem uma banda, mande o release dela também: na semana que vem, ela pode estar aqui ao lado das bandas mais comentadas do momento.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.