Doc: Press Pause Play

Cantores ícones dos anos 90, produtores de filmes independentes, diretores de gigantes da indústria fonográfica  e artistas de diversas partes do mundo mostram os danos e os avanços que a tecnologia e a internet trouxeram para o mundo criativo e artístico em um incrível documentário, Press Pause Play.


A tecnologia facilitou a maneira com que as pessoas produzem artisticamente sua ideias, e a internet aliada a isso veio como meio de divulgação e viralização desse material, por meio disso a linha que separa artista de público se estreitou ainda mais, criando uma plateia formada por fotógrafos, pintores, músicos e todo tipo de pessoas que compartilha sua produção criativa.

A produção é de 2011 e conta com 80 minutos de depoimento com inúmeras perspectivas a respeito do que a tecnologia fez com o que conhecemos hoje como arte, do artista que mistura música clássica ao pop até a diretora executiva de uma grande gravadora, passando pelo pai do mp3 para download, o co-criador do Napster, Sean Parker.

O documentário foi exibido no último sábado dia 20 no canal BIS da Multishow e terá reprise nos dias 22 na segunda às 14 horas e na terça dia 23 às 10 da manhã, mas para quem não puder assistir nesses horários pode baixar a versão completa disponibilizada no próprio site Press Pause Play e buscar a legenda em português no site mais próximo.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.