Os principais shows do Glastonbury 2013

Glastonbury, Inglaterra
No último final de semana, ocorreu o famoso festival Glastonbury, realizado em Worthy Farm, no sudoeste da Inglaterra. Conhecido por reunir algumas das principais bandas de várias gerações, o charmoso evento inglês é considerado, modestamente, o maior festival a céu aberto do mundo.



A última edição aconteceu do dia 26 ao dia 30 de junho. Ao todo, mais de 60 artistas passaram pelos três palcos do evento, tocando para uma multidão de 135 mil pessoas. Neste ano, o público que esgotou os ingressos em pouco mais de uma hora pode assistir ao vivo nomes como Rolling Stones, Arctic Monkeys, Munford & Sons, The Smashing Pumpkins, Two Door Cinema Club e The XX.

Alguns shows foram transmitidos por canais pagos de TV e hoje o New Yeah separou alguns links pra você não ficar de fora do grande espetáculo.

Arctic Monkeys
A banda foi um dos headliners do festival e fez um dos primeiros shows da nova turnê. Na setlist apareceram grandes sucessos de diversas épocas, incluindo algumas músicas do próximo álbum, em um show aberto pelo single "Do I wanna Know?". Para ver a setlist completa clique aqui



Phoenix
Os franceses tocaram os sucessos "Lasso" e "Lisztomania", mas trouxeram ao palco uma boa parte do seu último álbum, Bankrupt!. A apresentação ainda contou com o mashup ao vivo das canções "Love Like a Sunset" e "Bankrupt!". Para ver a setlist completa clique aqui.



The Smashing Pumpkins:
Os veteranos do The Smashing Pumpkins tocaram no domingo, dia 30, e um dos destaques da apresentação foi o cover de "Space Oddity", de David Bowie. Para ver a setlist completa clique aqui.



Dinosaur Jr:
Os americanos do Dinousar Jr, assim como o The Smashing Pumpkins, acrescentaram covers ao seu repertório. Os fãs puderam conferir versões exclusivas de "Just Like Heaven" do The Cure e "Training Ground" do Deep Wound. Confira aqui a lista completa das canções tocadas pela banda.



Tame Impala: 
Pra fechar, a maior revelação da música indie nos últimos anos. Tame Impala não desanimou o público e tocou os seus principais sucessos, com espaço para pérolas como "Solitude is bliss", "Alter Ego" e "Elephant". Clique aqui e confira todas as músicas do show.



The Rolling Stones:
As lendas do rock subiram ao palco no dia 29 do festival e tiveram apenas 60 minutos das mais de 2 horas de show televisionados. Confira aqui a lista completa das canções tocadas pela banda.


Pra quem ainda quer mais, separamos aqui alguns links legais de outros artistas que passaram em 2013 pelo palco do lendário festival inglês: Munford & SonsPortisheadVampire WeekendElvis Costello, The XX, The Vaccines, Savages, Jake Bugg, Two Door Cinema Club, Alt-J, The Lumineers, Rita Ora, HAIM, Foals.



O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.