Sea Smile, o elo entre o post-hardcore e o metal

São Paulo, Brasil
Os vocais melódicos, o peso do metalcore e a clara influência do clima urbano que só uma metrópole como São Paulo pode oferecer. Essa união se chama Sea Smile. Revelação independente surgida na última década, a banda puxa a fila dos heróis que resistem fazendo música pesada em solo brasileiro.



Em atuação desde 2010, o grupo nasceu nos palcos e entrou em estúdio logo em seguida, para produzir o seu primeiro EP, Nossos Planos, trabalho que foi fundamental para que a banda conquistasse reconhecimento no cenário underground paulistano.

Disponibilizado na web, o disco de estreia da Sea Smile em apenas uma semana atraiu mais de 4 mil execuções.

Em 2012, veio a segunda pedrada. A banda lançou seu primeiro CD, Sobrevivência, com 10 músicas que demonstram bem as pretensões do grupo. Disponibilizado em streaming online, em apenas uma semana o álbum foi executado mais de 4 mil vezes, o que reafirmou a Sea Smile como um dos nomes mais crescentes da nova cena independente no país.

Na carona do sucesso colhido pelo último trabalho, a Sea Smile trouxe o seu som até as telas, em uma grande produção repleta de parcerias, que acabou resultando no primeiro videoclipe da banda, “Aura”, lançado no último dia 17 de junho.

Surgida no distrito de Guaianazes, na capital paulista, a banda formada por Erick Benediht (vocal), Henrique Baptista (guitarra e vocal), Emerson R (guitarra), Gabriel Valladão (baixo) e Eric Johnny (bateria) atualmente excursiona pelo país divulgando o seu disco de estreia e colhendo fãs de boa música que simpatizam com barulho, peso e velocidade.

Veja abaixo o clipe da canção "Aura".



Curtiu o trabalho dos caras? Então faça o download do álbum Sobrevivência e acompanhe a banda pelo Twitter e pelo Facebook.


O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.