Slow Bricker

Caxias do Sul - RS,Brasil
O que resultaria da influência do punk/hardcore dos anos 70, de bandas como Black Flag até o rock alternativo do Pixies misturando com um pouco de noise rock? A resposta vem direto do sul do país e se chama Slow Bricker. Músicas com letras reflexivas e críticas que já renderam um elogiado álbum e um videoclipe.


A banda surgiu em 2009 com o vocalista e guitarrista Lucas Lizot, Rafael Ritter (baixo) e Jonas Bistice (bateria) na cidade de Caxias do Sul, serra gaúcha. Foi em 2010, ainda atendendo pelo nome de Pedra Surpresa que ganharam maior espaço na cena alternativa do estado, fazendo pequenos shows em bares e festivais do gênero. Em 2011 a Pedra Surpresa passou a se chamar Slow Bricker e começou a produção do seu primeiro disco: “My answer to everything”, viabilizado através do Financiarte, programa de incentivo a cultura da cidade de Caxias do Sul. O álbum ganhou críticas positivas em diversos blogs e sites do país e impulsionou a banda a produzir o videoclipe de uma das faixas do álbum: “Sanatória”, filmado durante a Semana do Audiovisual da cidade.


No último dia 14 a Slow Bricker lançou o single “The Heaviest Sky” inspirado pelo livro “Bury Me With My Boots On”, uma série de depoimentos verídicos de Sally Trench, uma adolescente que viveu a dura realidade do submundo de Londres nos anos 60. O baterista Jonas Bistice comentou sobre o novo trabalho.

Evoluímos muito musicalmente e estamos sempre nos desafiando no que tange a criatividade, mudanças de ritmo e sonoridade. Nesta nova fase da banda,mantemos ainda nossa identidade, mas com novas influências de bandas que gostamos muito, como Polvo, Chavez e até mesmo Mastodon e King Crimson

O single apresenta um som mais maduro sem perder as características que levaram a banda ao reconhecimento, com riffs de guitarra pesados e uma bateria muito bem trabalhada, a música foi gravada no estúdio Linha Sonora de Caxias do Sul e será lançado pelo selo independente Honey Bomb Records. A arte da capa foi desenvolvida pelo vocalista e guitarrista Lucas Lizot, já a masterização e mixagem ficaram com o baterista Jonas.

O lançamento promete ser uma prévia do novo álbum da banda que se prepara para começar as gravações do sucessor de “My answer to everything” ainda no segundo semestre de 2013.



Para conhecer mais e acompanhar de perto o trabalho da Slow Bricker você pode acessar o site oficial da banda e o facebook, além de poder fazer o download gratuito do seu primeiro álbum clicando aqui.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.