The Experience Nebula Room: Rock Instrumental gaúcho

Rio Grande - RS, Brasil
O Rio Grande do Sul tem se mostrado um grande formador de novas bandas de diferentes sonoridades e estilos muito próprios, e com a The Experience Nebula Room não é diferente. O trio vindo de Rio Grande une o som psicodélico e carregado de reverb dos anos 70 ao peso e densidade do rock de 90 para fazer um som instrumental de qualidade.


Formada em 2011 por Rafael Rechia (guitarra/vocal), Nicholas Lucena (bateria/baixo/vocal) e Eduardo Custódio (baixo/bateria/vocal) a banda gravou sua primeira demo “ignition” a qual trouxe reconhecimento regional o proporcionou a realização de shows e a participação em festivais, foi então em junho de 2012 que foi lançado o primeiro EP, “Happiness is a live Experience” gravado inteiramente ao vivo e que levou a banda mais uma vez ao gosto da crítica.

"solos carregados característicos do rock de 90 e muito fuzz e reverb."

No início de 2013 a TENR disponibilizou seu christmas single, que assim como o EP foi gravado ao vivo e desta vez analogicamente, sem qualquer tipo de edição ou corte. Embalados pelo lançamento a banda prepara para o segundo semestre do ano seu primeiro álbum conceitual autoral, em parceria com o fotógrafo Thiago Iankoski.

No último dia 4 o trio lançou o videoclipe para a música “ignition”, um som bem trabalhado e que deixa bem clara as influências da banda, guitarra com solos carregados característicos do rock de 90 e muito fuzz e reverb, um som instrumental maduro e muito bem feito.



Para acompanhar mais do trabalho da The Experience Nebula Room você pode acessar o site oficial da banda.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.