Um cover - Creep, Scala and Kolacny Brothers

Aarschot, Belgica
Hoje o Radiohead é uma das maiores bandas do mundo, mas o início foi muito difícil para o quarteto de Oxford liderado por Thom Yorke. Formado em 1985, o grupo tocou para pequenas plateias até o início dos anos 90. Em 1991, finalmente conseguiram uma gravadora. No ano seguinte, lançaram o seu primeiro single “Creep”. Um fracasso de vendas.


O grupo entrou para a lista negra da imprensa especializada. A gravadora, em uma segunda chance ao grupo, lançou o seu disco de estreia em 1993. Então, alavancado justamente por “Creep”, o disco tornou-se um verdadeiro sucesso no mundo inteiro. Mais um daqueles acontecimentos que ninguém sabe explicar mas que acontecem a toda hora na música pop.

“Creep” cresceu e se tornou a música mais conhecida do Radiohead. Alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e serviu como ponto de partida para a idolatria que cerca a banda até hoje.

"Creep" foi o ponto de partida da idolatria que até hoje cerca o Radiohead.

Depois de muito ouvir a versão clássica da música, em 2010 o mundo foi apresentado a uma versão ainda mais encantadora do hit. Na trailler do filme “A Rede Social”, o coral feminino Scala & Kolacny Brothers entoa os versos tristes da canção tornando-os ainda mais desesperadores do que na versão original. Este trailer acabou sendo exibido mais de 250 milhões de vezes na TV e no cinema, e a performance do coral acabou atraindo mais de 2 milhões de acessos no YouTube.

Formado em 1996, o coral Scala & Kolacny Brothers é mundialmente conhecido por reinterpretar clássicos da música pop, com um repertório que vai do Nirvana ao U2. Quase sempre as versões do grupo costumam ser carregadas de dramaticidade. E talvez isso explique o casamento perfeito que aconteceu entre as vozes femininas do coral e a letra trágica composta pelo Radiohead.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.