KOGOI: a união entre o saudosismo e a atualidade

Curitiba - Paraná, Brasil
A saudade da infância, uma porção de ideias e a vontade de transformar tudo isso em música uniram três curitibanos em um projeto chamado KOGOI. Com um som recheado de samplers e sintetizadores, o grupo formado por Fiedler, Lucas Chan e Neto Salas une a sonoridade dos anos 80 a temáticas profundas que dizem muito sobre os dias atuais. É como se as batidas de décadas passadas fossem trazidas diretamente para a era dos arranha-céus.

Pra quem gosta de:New Order, Depeche Mode, A-ha e Duran Duran

A KOGOI surgiu em 2011, fundada por alguns dos ex-integrantes da banda indie Homemade Blockbuster. Com um som recheado de batidas características, o grupo recém surgido logo foi comparado a uma série de artistas dos anos oitenta. Segundo Lucas Chan, essa semelhança é intencional, pois cada sampler acrescentado possui uma referência estratégica e cada palavra cantada tem o seu papel específico no mosaico sonoro desenhado pelo grupo.
"A gente trabalhou duro e produziu tudo (...) gostamos de realmente ter o controle da nossa própria arte! É arte, não produto."

"A gente trabalhou duro e produziu tudo. Ninguém mais faz isso. As pessoas adoram ou adorariam ter produtores gringos fazendo tudo para elas, a gente não. Gostamos de realmente ter o controle da nossa própria arte. É arte, sabe? Não é um produto. Isso é o mais importante, e algumas bandas acabam esquecendo."

Na profundidade das canções, a infância dos músicos acaba surgindo como referência primordial. O Sítio do Pica-Pau-Amarelo, os desenhos da Disney e as animações da antiga TV Cultura são influências inclusas dentro do som da KOGOI. Além das recordações, o trio também busca por referências nos assuntos e angústias que qualquer pessoa pode ter.

"Trabalhamos com várias referências nostálgicas, não só nas letras, mas também no simbolismo, nas metáforas e nos samplers diversos (...) Temos todos memórias nostálgicas sobre as nossas infâncias e sentimos pena de quem não assistiu à TV Cultura quando era pequeno (...)".

No início deste ano, todas essas referências foram parar no videoclipe de "Foolish Laughs". A KOGOI possui dois EPs, ambos com duas faixas cada, disponíveis para download no Soundcloud oficial do projeto.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.