Novo álbum: Selvagens à Procura de Lei

Fortaleza - CE, Brasil
Com um nome incomum e muita atitude, vem direto de Fortaleza no Ceará uma das revelações da música nacional nos últimos anos, eles são os Selvagens à Procura de Lei. A banda que depois de 4 elogiados discos, agora com o apoio da gravadora Universal Music, lança seu 5º trabalho, que em pouco mais de 1 mês de divulgação já foi assunto no país inteiro.


 "Mesmo com os elementos do rock clássico e internacional consegue fazer um som assinado em português."
O novo álbum dos Selvagens aparece com uma das pérolas do rock nacional, elogiado por grandes nomes da música que vão de Dado Vila-Lobos à Marcelo D2, além de receber ótimas críticas em blogs e sites do gênero. O trabalho dos cearenses veio em um momento em que a música nacional suspirava por novas bandas de rock com conteúdo e atitude, com letras críticas e que muitas vezes soam como um hino de protesto, caíram sem querer em um momento chave no Brasil, em meio a protestos e manifestações. Enquanto o povo acordava os meninos de Fortaleza a muito tempo de olhos bem abertos cantavam "O brasil é medroso, você também é, música não pra cabeça, mas feita pro pé. Já que é assim então segura mais essa: 17 milhões vivem nessa miséria."



Depois de alguns EP's e um disco completo a banda vem mais experiente e mescla influências que vão de Pink Floyd à Tim Maia, que mesmo com os elementos do rock clássico e internacional consegue fazer um som assinado em português. As características do novo disco seguem a marca que estampava os trabalhos anteriores só que dessa vez ainda mais exploradas, músicas como "Sr. Coronel" que perdem um pouco o peso das guitarras e se rendem a balada calma e cadenciada muito bem construída e solos melódicos que rasgam a suavidade da melodia, ainda nessa experimentação tem "Despedida" que em alguns momentos flerta com o Soul combinado ao duo de vocais muito bem explorados.

Sem dúvida, parafraseando uma das faixas da banda, "As velas do Mucuripe vão bater no Planalto Central" com quarteto formado por Gabriel Aragão (vocais e guitarra), Caio Evangelista (baixo), Rafael Martins (vocais e guitarra) e Nicholas Magalhães (bateria). Prova do sucesso do bom trabalho feito pela banda são a série de shows pelo país com bandas de grande expressão, como Capital Inicial, Los Hermanos e mais recentemente, Vespas Mandarinas, sem contar o evento de lançamento do novo trabalho realizado na terra natal do grupo que lotou até o último lugar e a indicação a revelação do ano em 2012 no VMB da MTV.

Os anos de trabalho do Selvagens, as boas referências e o som original proporcionou uma nova etapa a banda levando seu som a lugares antes nunca alcançados, e mostrando que no Brasil podemos encontrar música de qualidade sem perder as características que só ouvimos na música feita aqui.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.