Os mashups de Raphael Bertazi

Pirassununga - São Paulo, Brazil
Você já pensou como seria ouvir um dueto entre Gorillaz e Mutantes? Ou quem sabe Beastie Boys e Jorge Ben? Pois Raphael Bertazi pensou, e uniu clássicos de diferentes épocas em incríveis mashups. Seus experimentos vão do rap à MPB, criando diferentes e interessantes misturas.


Raphael Bertazi é produtor musical e integrante do projeto Los Poca Soda, que mistura ritmos tropicais com música eletrônica. Seu trabalho com mashups já é muito conhecido pelo país, e também fora dele. Suas inusitadas misturas renderam milhares de plays no Soundcloud e despertaram a revolta de alguns fãs inconformados que não sabem brincar.

Em 2011, Raphael Bertazi misturou Rage Against The Machine e Companhia do Pagode, criando a impensável "Revoltinha da Garrafa"

Em 2011, para homenagear os 20 anos de carreira da banda Rage Against The Machine, o produtor misturou a música "Testify" com um clássico dos pagodeiros da Companhia do Pagode, "Boquinha da Garrafa". O resultado foi a pérola "Revoltinha da Garrafa".

Os experimentos não param por aí. Ainda há espaço para misturas improváveis como "Roberto Carlos + Ramones", "Chapolin Colorado + Racionais Mc's" e "Caetano Veloso + Super Mário em 8-bits".

Os mashups de Raphael já o levaram a dividir o palco com a cantora Gaby Amarantos.

"Eu comecei com Roberto porque ele é meu ídolo. Mas ele nunca ouviria meus remixes, por isso fui passando por artistas mais acessíveis. Fiz o da Gaby Amarantos com Bowie, mandei pra ela e acabei conhecendo ela ao vivo por causa disso. Ela disse que gostou muito."

Confira a baixo alguns das misturas feitas Raphael Bertazi.



O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.