Vanguart lança Muito Mais Que o Amor

Rio de Janeiro, Brasil
Sensação do rock brasileiro no ano passado, o Vanguart está pegando a estrada em agosto com um disco novo na bagagem e mais um punhado de novidades para mostrar aos fãs. Muito Mais Que o Amor tem 11 canções que inauguram para a banda uma nova forma de fazer música. Com um som mais alegre do que de costume, o terceiro álbum do grupo revisita a temática folk e adiciona a ela uma boa dose de otimismo, resultado da boa fase vivida pelos meninos.
 

Passada a época de cobranças características do segundo disco, o Vanguart se viu tomado pela tranquilidade, e isso teria influenciado na composição das novas canções, segundo aponta o vocalista Hélio Flanders. Para ele, a popularidade do último disco trouxe uma grande liberdade criativa, que resultou em canções mais otimistas do que as apresentadas nos trabalhos anteriores.

A popularidade do segundo disco trouxe mais liberdade criativa para o terceiro.

Além da alegria, o disco traz outras novidades. A primeira delas é a efetivação da violinista Fernanda Kostchak, que havia participado como membro contratado no disco anterior. Além desse reforço, grupo adicionou ao seu som instrumentos pouco usuais, como o clarinete, o mandolin e o lap steel. Para o vocalista, o pouco domínio técnico da banda sobre estes instrumentos acabou dando um ar mais autêntico à obra.

"Acredito que a execução não deve ser muito perfeita, mas estamos tocando de uma maneira muito própria", defendeu ele.

Ficou curioso para saber como está essa mistura? As canções“Estive”, “A Escalada das Montanhas de Mim Mesmo” e “Eu Sei Onde Você Está” podem ser conferidas em primeira mão no hotsite do disco, que está repleto de detalhes que farão o ouvinte entender ainda melhor a obra. Se bater uma curiosidade ainda maior, o disco inteiro está disponível na iTunes Store desde o dia 6 de agosto.

Muito Mais Que o Amor / agosto de 2013
1Estive3:07
2Demorou a Ser3:36
3Eu Sei Onde Você Está3:16
4Meu Sol3:18
5A Escalada das Montanhas de Mim Mesmo3:15
6Sempre Que Eu Estou Lá3:33
7O Que Seria de Nós1:35
8Pelo Amor do Amor3:48
9Pra Onde Eu Devo Ir?2:58
10Mesmo de Longe3:24
11Olha Pra Mim2:52

Fundado em 2002 na cidade de Cuiabá, o Vanguart peregrinou pela cena independente nacional até 2007, ano em que mostrou ao mundo o seu disco de estreia. Depois disso, a banda começou a trilhar um caminho bem sucedido no underground brasileiro, até ser descoberto pelo público da MTV Brasil já no segundo disco, Boa Parte de Mim Vai Embora. Ancorado pela canção "Mi Vida Eres Tu", o Vanguart foi eleito a banda do ano no VMB 2012, o que colocou o grupo no primeiro escalão do rock nacional. 

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.