Você Precisa Ouvir: Relient K

Nashville, TN, USA
Ex-namoradas, bailes no colégio, inspiração de vida, fé e mensagens de motivação são os principais temas discutidos nas letras da banda Relient K. Formada em 1998 por quatro garotos de Nashville, a banda de pop punk/alternativo já possui 6 EP`s, uma porção de clipes e está se preparando para o lançamento do seu sétimo disco. 


O nome Relient K foi criado a partir do carro que o guitarrista Matt Hoopes tinha no início da banda, chamado “Reliant K” e carinhosamente conhecido como K-Car. Pouco depois do primeiros passos como Relient K os 4 rapazes lançaram seu primeiro álbum, “Self-titled” que ficou conhecido pelo hit "Marilyn Manson Ate My Girlfriend" que além de possuir um clipe  bizarro no maior estilo Power Rangers conta como a namorada do vocalista Matt Thiessen caiu nas 'garras' do cantor Marilyn Manson e foi possuída pelo 'demônio'.


Depois de passar por uma fase de dezenas de clipes engraçados e arranjos mais simplificados a banda lançou "Mmhmm", que ao contrário do nome não possuía nada de simples, mas sim mostrou aos fãs um lado mais maduro, pesado e trabalhado no som da Relient K. O disco ganhou vocais screamo, riffs mais bem construídos e um maior peso nas guitarras. Os hits "Be My Escape" e "Who I Am Hates Who I've Been" foram os principais singles do álbum e tocaram muito pela MTV e outros canais de música na época (2003/2004), o que chamou atenção dentro e fora da cena hardcore mundial. 

Uma das grandes figuras da banda é o vocalista Matt Thiessen. O compositor, vocalista e guitarrista da Relient K já foi namorado da cantora Katy Perry, participou de algumas de suas composições e ainda tocou guitarra em um de seus videoclipes.

Confira o Lyric Video de "Don't Blink" o primeiro single do novo disco:

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.