Canisso lista cinco músicas marcantes sobre política e sociedade

Brasília, Brasil
Figura fundamental dos Raimundos desde o final dos anos 80, Canisso sempre se destacou por ter uma consciência política invejável, colocada à prova a cada entrevista. Em conversa publicada pelo canal da Saraiva no YouTube, o baixista listou no último dia 30 as cinco músicas de cunho político que melhor retratam a sociedade e os políticos do nosso tempo. A lista do brasiliense inclui bandas como Legião Urbana, Dead Fish, Inocentes e Dead Kennedys.



Baixista dos Raimundos desde 1987, Canisso acredita que o rock tem como obrigação criticar o que está errado e tirar os políticos da sua zona de conforto. Segundo ele, o caráter popular e contracultural do rock'n roll faz dele o porta-voz perfeito para a reivindicações que vêm das ruas.

"Grande parte da minha formação política se deu através da música. O rock tem também essa função", destaca o baixista do influente grupo de punk rock brasiliense.



Os Raimundos encontram-se atualmente em processo de criação, e preparam o seu décimo primeiro disco, que deverá ter o nome de Cantigas de Roda. As gravações, que devem começar em setembro, terão a produção do norte-americano Billy Graziadei.

O single "Politics", lançado recentemente, aponta uma banda mais pesada que soube bem reciclar o seu som em busca de novos rumos para a sua música. O lançamento já circula pela internet agradando fãs antigos e conquistando novos adeptos para uma das bandas mais importantes do rock nacional.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.