Experimente: Beyond Frequency

Curitiba, Brasil
O Beyond Frequency é uma banda de post-math-rock instrumental, com fortes influências de hardcore e jazz. A descrição complicada fica bem mais fácil de ser entendida quando você dá o play e percebe que o caldeirão de influências da banda entrega como resultado uma música agradável, repleta de paisagens sonoras que fazem a sua mente viajar para bem longe a cada segundo de som.



Formada há cerca de três anos pelos integrantes das bandas Colligere e Black Sea, que seguiam estilos mais pesados, a Beyond Frequency decidiu sair da sua zona de conforto e apostar em algo bem diferente.

Com facilidade para misturar estilos em suas canções, a banda de Curitiba frequentemente voa mais alto do que as suas próprias influências.

Inspirada em bandas fundamentais como Russian CirclesFrom Monument to Masses, a Beyond Frequency consegue explorar variações ainda mais completas por contar com uma cartela de influências mais ampla e diversificada. Próximos ao som de grupos como The XX e This Will Destroy You, os curitibanos surpreendem o ouvinte com a sua qualidade musical e com a beleza melancólica que surge a cada novo acorde. Para a Beyond Frequency, nenhuma métrica é a exata, nenhuma sonoridade é definitiva e nenhum estilo é abrangente o bastante para abrigar a banda de forma completa.

Em junho deste ano, o grupo formado por André Prado, Brunno Covello, Douglas Gavinho e Marcos Paulo lançou digitalmente o seu primeiro trabalho oficial, o EP Man Alone With Himself. O trabalho que resume bem as intenções da banda pode ser encontrado facilmente na web e terá lançamento físico em breve.



O EP é o resultado da evolução de uma banda em constante crescimento. Dos acordes dissonantes do primeiro ensaio até as notas perfeitamente colocadas do primeiro EP, há um processo de inspiração e transpiração que fez a banda evoluir e chegar completamente amadurecida ao seu momento maior. "Só temos que agradecer a todos os que conheceram a banda através de vídeos ou shows de qualidade duvidosa, e que agora podem ouvir essas músicas com todos os arranjos e qualidade que imaginávamos", declarou a banda em seu Facebook às vésperas do lançamento oficial.

Para saber mais sobre o trabalho dos caras, é só acessar o Bandcamp oficial da Beyond Frequency ou conferir abaixo o vídeo divulgado pela banda que revela um pouco de como foram as gravações do seu excelente EP de estreia.

Colaborou neste post: Bruna Szarin.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.