MECAFestival: poucas filas e muito som no litoral gaúcho

Xangri-lá, Brasil
O MECAFestival acaba de anunciar a sua primeira atração para 2014. Muita novidade surgirá em breve, mas desde já sabemos que os ingleses da Friendly Fires estarão na Fazenda Pontal, localizada em Xangri-lá, no dia 25 de janeiro. Cada vez mais incluso dentro da rota de grandes festivais do verão brasileiro, o MECAFestival promete ser ainda maior na sua próxima edição.



O MECAFestival nasceu da vontade de criar um evento alternativo sem filas, sem preocupações, com boas lineups e com muita gente disposta a se divertir. Para isso, a produtora Slash/Slash, responsável pela produção de conteúdo da revista VOID, visitou os mais variados eventos e festivais espalhados pelo mundo em busca de informação e inspiração. A pesquisa resultou em um mini-festival a beira mar em Atlântida, no Rio Grande do Sul. O sucesso do projeto foi o embrião do MECAFestival, que desde então tem crescido a cada ano.

Criação da Slash/Slash, o MECA Festival dá mais um passo largo rumo ao grupo dos maiores festivais alternativos do planeta.
Hoje, o festival que ocorre tradicionalmente no litoral gaúcho já é um dos maiores eventos de música alternativa do país, responsável por trazer ao Brasil grandes nomes como Two Door Cinema ClubVampire WeekendCSSHolgerThe Twelves e muitas outras bandas que povoam o cenário indie nacional e internacional.

Em entrevista ao site O Esquema, Marco e Rodrigo Santanna, idealizadores do projeto, comentaram sobre a ideia central do MECA, salientando que o festival é fruto da liberdade que a produtora teve para criar e desenvolver tudo o que lhe viesse a cabeça. "Decidimos criar alguns projetos próprios na Slash/Slash, onde a gente pudesse ter total autonomia, fazendo tudo como a gente realmente acreditasse, sem restrições. (...) chegamos a conclusão de que o Rio Grande do Sul tinha potencial para receber um evento num formato mais moderno: um festival inspirado no que rola de mais interessante no mundo."



Se a ideia é colocar o MECAFestival na rota dos grandes eventos alternativos do mundo, a edição 2014 já se aproxima muito disso, principalmente após o anúncio da Friendly Fires como um dos headliners. A banda já possui dois discos e participação em festivais como o Lollalooza Brasil 2012, de onde a banda saiu como um dos nomes mais aclamados pela plateia.
   

Quem ficou ansioso pode conferir as próximas informações do evento direto na página oficial do MECAFestival no Facebook, onde em breve será divulgada a lineup completa da próxima edição. 

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.