Morrostock 2013: a The Sorry Shop vem aí

Sapiranga - RS, Brasil
Depois de muito ser renegada nos anos 90, a estética shoegaze finalmente está ganhando o público brasileiro. No Rio Grande do Sul, muito desta aceitação se deve as ações da banda The Sorry Shop. Surgido na cidade de Rio Grande em 2011, o grupo já lançou dois elogiados discos e agora se prepara para gravar mais um EP. Em outubro, a banda se apresenta no palco principal do Morrostock, ao lado de nomes como Arnaldo Baptista e Ratos de Porão. Trocamos alguns e-mails com o Régis Garcia, vocalista da banda, falando sobre tudo isso e mais um pouco. Confere o papo que rolou.


Pra quem gosta de:Pavement, Jesus and Mary Chain e My Bloody Valentine.


New Yeah - Conta pra gente o que a The Sorry Shop tem feito. Vem novidade por aí?
Régis Garcia - No momento nós estamos ensaiando bastante pra cumprir uma pequena, mas importante agenda. Queremos organizar bem os shows e aproveitar algumas músicas que tocamos pouco ao vivo. Estamos trabalhando bastante nos arranjos. Além disso, continuamos produzindo e compondo. É possível que saia um novo EP da The Sorry Shop até o fim do ano.

NY - Este ano já teve álbum e videoclipe novos. Em outubro, a banda estará no Morrostock. Como está sendo esse momento para a The Sorry Shop?
RG - Sabe quando a gente tá fazendo o que gosta e sentindo o resultado disso? É mais ou menos assim. É difícil conciliar a banda com toda correria das outras atividades, mas cada resenha do disco novo, cada comentário sobre o clipe e cada convite para eventos incríveis nos fazem pensar que dá pra seguir adiante. É um momento de reflexão sobre os rumos que devemos tomar, o quanto devemos nos empenhar e por aí vai.



NY - Qual a expectativa para o Morrostock?
RG - Esse vai ser o primeiro festival do gênero em que tocaremos. Quando olhamos a escalação e a ordem do dia, ficamos muito contentes em saber que dividiríamos palco com bandas que admiramos demais. Nosso horário é ótimo, também. Imagina subir no palco depois daquele pessoal que tem cancha de sobra e vai deixar todo mundo querendo música até amanhecer? Estamos muito motivados e temos certeza de que vai ser ótimo.

NY - Vocês já conhecem o festival ou a cidade de Sapiranga?
RG - O festival, sim. A cidade, ainda não. A primeira vez que ouvi falarem sobre o festival foi por conta de alguma banda ótima que tocaria lá. Eu estava lendo algo sobre a Loomer (eu acho) - ou alguma outra banda dessas bacanas - e vi que eles tocariam no Morrostock. Lembro que quando procurei mais sobre o evento botei na cabeça que ainda ia tocar por lá. Deu sorte e acabamos conseguindo essa proeza.



NY - Os ingressos já estão no segundo lote. Deixem um recado para o pessoal que ainda está em dúvida entre ir ou não ir ao festival.
RG - Não fique em dúvida! Se não achar uma boa ideia o fim de semana em que a The Sorry Shop toca, tem o fim de semana anterior. Se o anterior também não for uma boa ideia, aí é melhor botar o disco do New Kids On The Block no toca-discos e ficar em casa mesmo.

A The Sorry Shop sobe ao palco no dia 12 de outubro, mesmo dia de bandas como Cartolas e Tenente Cascavel. Se você não é muito fã do New Kids On The Block, está convidado a aparecer. Confere aí a programação completa do dia.
Morrostock 12 de outubro - Sábado
14:00Mostra Escuta
16:00Arthur de Faria e Seu Conjunto
17:00Dones Primata
17:45Som Invisível
18:35Matuto Moderno
19:25Fruet e Os Cozinheiros
20:20Luciano Albo
21:15Mari Martinez and The Soulmates
22:05Mustache e Os Apaches
23:05Rinoceronte
00:00Tenente Cascavel
01:00Cartolas
02:00Fukai
03:00The Sorry Shop
04:00Adam e Juliette
Garanta o seu ingresso agora!

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.