Projeto Peste em Campo Bom

Campo Bom - RS, Brasil
O Projeto Garagem Aberta, organizado pelo Centro Cultural Marcelo Breunig, vem promovendo o crescimento da cultura independente na cidade de Campo Bom/RS. Na edição que acorrerá no próximo dia 14, o Centro Cultural contará com a inédita parceria do Projeto Peste, que trará quatro bandas ao palco do evento: Eu Acuso! (POA), Úlcera (POA), The Vereda (Campo Bom) e Balter (Campo Bom). A entrada está fixada em R$ 10,00.



Além das tradicionais atrações musicais, o evento terá uma exposição conjunta de fotografias. Desta exposição, participarão Bruna de Bem (com fotos dos eventos já realizados pelo Projeto Peste) e Eder Zucolotto (com imagens curiosas extraídas da cidade de Campo Bom).

Saiba mais sobre as bandas

Úlcera, Balter e The Vereda (respectivamente): atrações do Projeto Garagem Aberta em setembro.

A Eu Acuso! (foto maior, lá em cima) é formada por Carlos Lots (guitarra), Sandré Sarreta (voz), Ale Mendes (bateria) e Marcelo Cougo (baixo e voz). No dia 14 de setembro, fará exatamente um ano que a banda subiu ao palco pela primeira vez. Os caras fazem um som de peso, cuja sonoridade remete às influências de heavy metal, rap e funk, que caracterizam bandas como Rage Agaist the Machine e Stuck Mojo. As letras abordam questões políticas e sociais. "Olho por Olho Sangue por Óleo", por exemplo, foi a primeira música a ser lançada pelo grupo, e trata das guerras motivadas pelo petróleo. Recentemente, a Eu Acuso! lançou o seu primeiro álbum, “Liberdade Presumida”. O download do disco pode ser feito no site www.euacuso.com.br.

A Úlcera é composta por Leo Loco (vocal), Angelo Boose (guitarra), Pedro Pereira (baixo) e Guga Barker (bateria). Os temas de suas canções caminham por assuntos como bebidas, mulheres, violência, política e demônios, mas não necessariamente nessa ordem. Formada na zona norte de Porto Alegre em 2009, a Úlcera tem quatro singles registrados no estúdio Hurricane, todos maestrados pelo uruguaio Sebastian Carsin.

A The Vereda, formada por Charles (guitarra e voz), Rômulo (guitarra e voz), Gabriel (baixo e voz) e Jean (bateria), fará o seu show de estreia neste evento e deverá trazer ao palco um som rápido e rasteiro influenciado por bandas clássicas do punk mundial.

A Balter, formada por Deka (guitarra), Diego (baixo), Lucas (bateria) e Biel (vocal e guitarra), iniciou com os seus trabalhos no primeiro semestre de 2013 e deverá trazer ao palco do Projeto Garagem Aberta um som baseado em influências como Bad Religion, Yellowcard, Fresno e New Found Glory.

Serviço

O que?Shows com Eu Acuso!, Úlcera, The Vereda e Balter
Quando?Dia 14 de setembro de 2013, às 20:00
Onde?Centro Cultural Marcelo Breunig
Como se chega lá?Rua Voluntários da Pátria, 214, Centro de Campo Bom
Quanto R$ 10,00

Links úteis

Eu Acuso!: www.euacuso.com.br e www.facebook.com/euacuso

Úlcera: www.soundcloud.com/ulcera e www.facebook.com/ulcerahardcore

The Vereda: www.facebook.com/TheVereda

Balter: soundcloud.com/balteroficial e www.facebook.com/balteroficial

Projeto Peste: projetopeste.wordpress.com

Centro Cultural Marcelo Breunig: www.facebook.com/CentroCulturalMarceloBreunig


O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.