Switchfoot lança EP de Fading West

San Diego, CA, USA
Ontem, dia 17 de setembro, a banda californiana Swichfoot lançou um EP com três faixas (e um b-side exclusivo na versão física) do seu novo disco, Fading West. O disco tem data de lançamento marcada para o dia 14 de janeiro do próximo ano. O novo trabalho veio acompanhado de um filme/documentário, que foi lançado em julho durante os X Games de Los Angeles. O doc mostra cenas da tour mundial da banda, com imagens captadas em EUA, Bali, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.


"(...) o novo disco nos permitiu começar do zero e encontrar os sons que estávamos procurando."
Fading West será o nono álbum da banda e marcará o primeiro trabalho após o elogiado Vice Verses. Em entrevista à Jake Dening, o baterista Chad Butler disse que o trabalho será marcado pelo encontro da banda com os sons que eles tanto procuraram ao longo da carreira.

"Acredito que ele (Fading West) nos permitiu começar do zero e encontrar os sons que estávamos procurando, não necessariamente uma melodia ou letra, mas quem sabe uma paisagem sonora", explicou ele, comentando também que no novo disco a banda teve mais liberdade para criar, algo que nos trabalhos anteriores não foi tão possível.


O Switchfoot é formado por Jon Foreman, Tim Foreman, Chad Butler, Jerome Fontamillas e Drew Shirley. A banda de rock alternativo possuí influências que vão de Keith Green à Johnny Cash e suas canções já renderam um Grammy e onze Dove Awards, além de terem feito parte da trilha sonora de filmes como As Crônicas de Nárnia e Um amor para Recordar.

O EP de Fading West pode ser encontrado no Rdio, no Itunes e no site oficial do Switchfoot.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.