Um Cover - Just Like Heaven, Katie Melua

Londres, Inglaterra
Escondido atrás de maquiagens carregadas e delineadores macabros, o The Cure lapidou um sólido legado musical na segunda metade da década de 80. Com sucessos emplacados nas paradas da Inglaterra e dos Estados Unidos, o grupo ajudou a moldar o imaginário popular daquela década, sobretudo a partir do lançamento do single "Just Like Heaven", em 1988.



"Just Like Heaven" foi a primeira música do The Cure a se tornar sucesso na América. Antes dela, nem hits como "Boys Don't Cry" (1979) e "In Between Days" (1985) haviam conseguido atravessar o Atlântico com alguma força. Em janeiro de 1988, a composição romântica do caótico Robert Smith, no auge de sua criatividade, conseguiu entrar no Hot 40 norte-americano, fazendo com que a banda se firmasse junto ao cenário musical de então.

Depois disso, a música só cresceu. Ganhou covers memoráveis, cavou espaço nas programações de TV e apareceu com destaque na MTV, com um dos clipes mais populares daquela geração. Em 2004, 16 anos após o seu lançamento, apareceu na lista das 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos, elaborada pela revista Rolling Stone.

18 anos após o seu lançamento,  "Just Like Heaven" serviu como inspiração para que Marc Levy escrevesse um filme de mesmo nome. 

Em 2006, a canção inspirou a criação do filme "Just Like Heaven", que chegou ao Brasil com o nome de "E se fosse verdade". Estrelado por Reese Witherspoon, Mark Ruffalo e Jon Heder, o filme arrecadou quase 103 milhões de dólares. Na trilha sonora deste filme, a canção do grupo inglês apareceu com bastante destaque, só que desta vez ela não estava embalada pela voz de Robert Smith. Reinterpretada pela cantora Katie Melua, a canção substituiu o balanço original por uma levada acústica que se encaixou melhor na temática romântica sugerida pelo roteiro de Marc Levy.

Dona da voz que deu vida a esta nova versão, Katie Melua nasceu na Georgia e, em 2006, já havia lançado dois discos. Conhecida internacionalmente pelo hit "Nine Million Bycicles", ela não obteve muito sucesso comercial ao regravar a canção do The Cure. Lançada como single no segundo disco da cantora, "Just Like Heaven" apenas figurou nas paradas musicais para logo em seguida sair de cena e entrar nas listas dos apaixonados por raridades alternativas. Uma versão singela para um clássico absoluto que até hoje é cantarolado pelos corações mais saudosistas.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.