Ressaca: Silva, Yuck, Aldo e The XX em São Paulo

São Paulo, Brasil
Principal atração do Popload Festival 2013, o The XX fez o último show da turnê Coexist neste sábado (26), no HSBC, em São Paulo. Contando também com shows de Yuck, Aldo e  Joe Goddard (Hot Chip), o evento foi aberto pelo brasileiro Silva, que, mesmo com alguns problemas no áudio, fez um show que agradou bastante quem estava chegando ao festival.



O show do Silva foi um aperitivo para o que viria no restante da noite. Em um repertório enxuto, o cantor apresentou músicas do seu primeiro álbum Claridão, reforçando o repertório com uma versão de “Mais Feliz”, de Cazuza.

The XX: som, luz e melodias em perfeita sintonia em um dos melhores shows do ano no país.

 Logo na sequência o Yuck abriu o palco principal. “Middle Sea”, "Get Away" e “The Wall” trouxeram à noite um ar nostálgico dos anos 90. O grupo fez valer a sua viagem até o Brasil e mostrou não apenas a força das suas canções, mas  também a superação do próprio grupo, que segue muito afiado mesmo após a saída do vocalista Daniel Blumberg.

Com a casa superlotada (uma das piores características do HSBC é vender mais ingressos do que deveria) foi então que surgiu o trio tão esperado, ovacionado já nas primeiras notas de “Try”. A faixa do mais recente disco da banda, Coexist, lançado no ano passado, mostrou algo do que estava por vir. O The XX mostrou que é mesmo uma banda completa, tanto na parte sonora quanto na performance. Em canções como “Night Time” e “VCR”, a banda mostrou uma execução mais apaixonada do que aquela gravada nos discos.

The XX em São Paulo: Romy e Oliver lideraram uma das melhores noites brasileiras de rock em 2013.

“Heart Skipped a Beat”, “Fiction” e “Crystalized" se misturaram perfeitamente com a luz do local e o vocal do público presente, proporcionando um dos melhores shows realizados no Brasil em 2013, finalizado a bordo da tão aguardada "Angels".

Enquanto alguns iam embora e outros tentavam chegar até o bar, Aldo e Joe Hot Chip ainda subiram ao palco apresentando excelentes canções. Era o que faltava para o evento ser encerrado com chave de ouro. As duas atrações fizeram felizes aqueles que decidiram permanecer após a grande atração do evento. A partir de agora, segue a expectativa pela próxima edição.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.