(Setlist) Black Sabbath no Brasil

La Plata, Argentina
No dia 11 de novembro de 2011, os veteranos do Black Sabbath anunciavam o seu retorno e, junto com isso, um novo álbum. Além de marcar o reencontro da formação clássica da banda (com Tony Iommi na guitarra, Ozzy Osbourne no vocal, Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria), o disco 13 marcou a promessa de mais uma grande turnê. A Reunion Tour aconteceu, ou melhor, ainda está acontecendo. No dia 09, Ozzy e sua turma estarão em Porto Alegre, de onde seguirão para mais duas datas no Brasil: São Paulo, no dia 11, e Rio de Janeiro, no dia 12. Depois de décadas de estrada, como será que anda o repertório da banda? O que eles tocarão no Brasil? Como bons apostadores, não poderíamos deixar de dar os nossos pitacos.



Como já foi anunciado, a abertura do show ficará a cargo do grupo de Dave Mustaine, o Megadeath. Segundo informações captadas em sites estrangeiros, o MD virá com um setlist bem parecido com o que rolou em Santiago e La Plata, últimas duas apresentações do grupo na América Latina.

01 - Hangar 18 / 02 - Wake Up Dead / 03 - In My Darkest Hour / 04 - She Wolf / 05 - Sweating Bullets / 06 - Kingmaker / 07 - Tornado Of Souls / 08 - Symphony Of Destruction / 09 - Peace Sells / 10 - Holy Wars... The Punishment Due.

Setlist
1War Pigs
2Into the Void
3Under the Sun/Every Day Comes and Goes
4Snowblind
5Age of Reason
6Black Sabbath
7Behind the Wall of Sleep
8N.I.B. 
9End of the Beginning
10Fairies Wear Boots
11Rat Salad
12Iron Man
13God Is Dead? 
14Dirty Women
15Children of the Grave
16Paranoid
17(Sabbath Bloody Sabbath Intro)
18Zeitgeist
Voltando ao Sabbath, informações dadas pela própria banda à respeito da Reunion Tour mostram que a setlist não deverá sofrer grandes mudanças na passagem do grupo pelo Brasil. A maior pista para isso se tem comparando os setlists executados na Argentina e no Chile, por onde a banda passou nas últimas semanas.

"War Pigs", clássico de 1970, tem sido a canção preferida para abrir os shows, enquanto que "Zeitgeist", do último disco do grupo, tem sido guardada para o encerramento das apresentações.

Ainda analisando o que foi tocado nos países vizinhos, os brasileiros podem se animar e esperar por grandes clássicos, como "Iron Man", "N.I.B." e "Paranoid".  Dentre as ausências, "Sabbath Bloody Sabbath" provavelmente será a mais sentida. Sabendo disso, Tony Iommi tem arranhado alguns dos seus acordes no bis, como forma de consolação.

Do último álbum, faixas como "God is dead?" e "End Of The Beginning" ainda marcam presença em uma lista repleta de bons riffs que farão jus aos melhores tempos da banda.

Relatos de fãs por todos os cantos da América Latina garantem que a linearidade dos shows não tem prejudicado a autenticidade de cada um. Cada vez mais fora da casinha, Ozzy tem sido um show a parte nas apresentações do grupo. Sua voz permanece intacta e o seu talento para cometer gafes também. No show realizado em solo argentino, o vocalista segurou uma bandeira do Brasil por alguns segundos, causando a ira dos fãs na plateia. Até agora não se sabe se ele fez isso para provocar ou se fez porque realmente achou que agradaria, afinal, Buenos Aires é a capital do Brasil para uma fatia considerável da população no hemisfério norte.


Setlist Black Sabbath by New Yeah on Grooveshark

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.