Vale o play: novo disco do Cage The Elephant

Kentucky, EUA
Depois do lançamento da música "Come a Little Closer", a banda norte-americana Cage The Elephant divulgou (finalmente) na última terça-feira o seu terceiro álbum, Melophobia. O disco tem data oficial de lançamento marcada para o dia 8 de outubro, mas ganhou uma prévia no Soundcloud oficial da banda.


Segundo o vocalista da banda, Matt Shultz, o novo disco foi inspirado na sonoridade que marcou o início da carreira de David Bowie, e essa influência fica bem clara em faixas como "Telescope" e "Take it or leave it".

Um dos destaques do disco fica por conta da participação da cantora Alison Mosshart, vocalista da banda The Kills, na pesada “It’s Just Forever”. Nessa canção, a voz forte de Alison faz dueto com riffs de guitarra super saturados e timbres de baixo bem distorcidos, com um solo da cantora no final da canção. Vale o play.



O Cage The Elephant possuí dois álbuns em sua carreira e atualmente é formado por Matt Shultz, Brad Schultz, Jared Champion, Daniel Tichenor e Lincoln Parish. A banda ficou conhecida na cena alternativa mundial depois de participar do festival SXSW, nos EUA, e ser convidada a assinar contrato com a gravadora EMI. Desde então, o quinteto norte-americano lançou hits como "Back Against The Wall" e "Shake Me Down", além de ter participado de alguns dos maiores festivais de música ao redor do mundo.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.