A Banda Tereza e sua academia endorfinante

Rio de Janeiro, Brasil

Ao som de "Endorfinar", a banda carioca Tereza lançou mais um videoclipe. Divertido e repleto de corpos sarados, o vídeo ultrapassou a marca de 70 mil views no You Tube em menos de uma semana. Para falar mais sobre o clipe e sobre as ideias que rolaram por trás da produção, o New Yeah trocou uma ideia com a banda, que contou bastante sobre o processo de gravação e sobre a escolha do elenco.



New Yeah - Como foi o processo de produção da música "Endorfinar"?
Tereza - Como ela foi uma música feita para o relançamento do nosso disco com a SLAP, sabíamos que "Endorfinar" faria parte desse momento pré-verão onde todos estão se preparando para arrasar na praia! O processo de produção foi bastante colaborativo com o João Brasil. Íamos tendo as idéias, mandávamos pra ele, ele ouvia e nos mandava de volta sempre com detalhes que adorávamos... assim seguíamos em frente.

NY - Como vocês escolheram o João Brasil e o Prince Zimboo? Já conheciam o trabalho de ambos?
Tereza - Sempre tivemos vontade de trabalhar com o João. Tocamos com ele num festival aqui no Rio e piramos no show. Vimos de cara que ele tinha tudo que queríamos para "Endorfinar", e lá mesmo iniciamos o contato. O Prince Zimboo nós já conhecíamos através das colaborações dele com o Diplo, no Major Lazer e, durante as seções de gravação de "Endorfinar",  escutamos pela primeira vez uma de suas músicas solo. Na hora falamos que seria demais colocarmos a voz dele na introdução da música. O João Brasil, adorou a ideia, iniciou o contato e, de cara, o Zimboo topou para alegria de todos!

A banda Tereza em processo de endorfinação: coxas, bundas, peitos e barbas abundantes em um clipe que tem a cara do próximo verão.


NY - Quem teve a ideia terminar o clipe  (lá vem o spoiler) com vocês no lugar das gostosonas?
Tereza - A idéia partiu dos diretores do clipe, Breno Pineschi e Rafael Cazes. Na primeira reunião que fizemos, já chegaram com uma montagem do Vinícius no corpo de uma mulher com um biquíni minúsculo e falaram: "É isso!". Depois de rirmos durante uns 20 minutos, não tinha como não topar.

NY - E como foram as gravações do clipe?
Tereza - Esse foi o clipe em que menos trabalhamos. O trabalho todo ficou por conta das meninas que dançaram e malharam durante um dia inteiro, e com uma barba artificial para que quando nossos rostos fossem inseridos não ficasse nenhum tipo de falha. Nossa parte ficou por conta dos rostos e expressões que foram captados separadamente.

NY - Para onde vai a Tereza agora? Álbum novo? Turnê?
Tereza - Agora vamos tocar. Nossa ideia é divulgar bastante nosso disco por todo o Brasil e, ao mesmo tempo, compor para o segundo disco que queremos lançar ainda no primeiro semestre de 2014. Vem coisa boa por aí!

E ai rapazes, encarariam uma passadinha nessa academia?

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.