Experimente entrevista: Banda Revanche

Canoas, Brasil

A Supercombo é a atração principal da festa que comemorará os três anos da Project Rock, neste domingo, em Porto Alegre. Ao lado do grupo que prepara o lançamento do disco Amianto, estará a banda Revanche, que vem atuando em shows pela capital e pelo interior do estado desde 2011. O grupo gravou recentemente o seu primeiro videoclipe, "Apenas Mais Um Sonho", que já tem mais de duas mil visualizações no YouTube. Na expectativa pelo grande show deste domingo, o New Yeah trocou uma ideia com a banda para saber mais sobre o que eles fizeram até aqui e sobre o que planejam fazer daqui pra frente.



New Yeah - Como surgiu a banda? 
Banda Revanche - A banda surgiu em 2011, na cidade de Canoas. Somos as cinzas de outras bandas que tentaram a sorte por lá e que não deram continuidade aos seus trabalhos. Então, por que não tentar uma REVANCHE? Foi daí que surgiu o nome da banda e o espírito de tentar fazer diferente, fugir dos erros já cometidos e tentar escrever uma nova história.

"Somos as cinzas de outras bandas que tentaram a sorte por lá e que não deram continuidade aos seus trabalhos. Então, por que não tentar uma REVANCHE?"
NY - Quais são as principais influências musicais da Revanche? 
Revanche - A Revanche tem influência direta de diversas bandas dos anos 90 e de bandas clássicas do passado. Buscamos trazer para o nosso som uma mistura daquilo que gostamos de verdade, indiferente do rótulo ou do gênero. Se a gente se identifica, vira referência. Daí nessa lista tem de bandas mais tradicionais, como Iron Maiden, Metallica e Velvet Revolver, até as bandas mais atuais, como 30 seconds to mars, Papa Roach e Avenged Sevenfold. Fora os sons nacionais também, que não são uma influência direta, mas que hora ou outra fazem parte do repertório nos shows.

NY - Como foi gravar o clipe "Apenas Mais Um Sonho"
Revanche - Foi incrível! Aprendemos muito, conhecemos pessoas importantes pra banda, fora o fato de ser um mundo totalmente inexplorado pra gente. Nunca tínhamos feito nada parecido, e lidar com as câmeras não foi algo fácil. Filmamos muitas vezes pra chegar nas imagens que vocês assistiram, mas, apesar de ter sido bastante trabalhoso, ficamos muito felizes pelo resultado, pois esse clipe nos abriu diversas portas, nos levou até pessoas que não esperávamos chegar. O clipe foi feito de forma independente, com recursos financeiros da banda e graças a uma parceria com a Chama Vídeo e a L.A Models, que nos ajudaram muito para que fosse possível fazer um belo trabalho.

Uma revanche que deu certo: nascida em Canoas como resultado da união de diversos grupos finados, a Banda Revanche engrenou e já celebra mais de dois anos na estrada.

NY - A banda vem fazendo muitos shows ao lado de diversas bandas da cena do rock gaúcho, além de ter lançado o seu videoclipe. Quais são os planos para o futuro?
Revanche - A banda vem trabalhando em músicas novas. Acho que esse é o nosso maior desafio: compor cada vez mais e com qualidade. Gostamos desse processo de fazer músicas novas, experimentar coisas diferentes no nosso som, então, podem ter certeza que já tem material novo sendo preparado para o ano que vem. Logo, logo já tem música inédita pintando.

NY - Quais são as expectativas para o show de três anos da Project Rock?
Revanche - Primeiramente estamos muito felizes por fazer parte dessa grande festa. Temos um carinho muito grande pela Project Rock, pois acompanhamos essa caminhada praticamente desde o inicio e conhecemos a seriedade e a competência do pessoal. Sabemos que essa festa estará a altura do que a Project representa. Também estamos muito ansiosos, pois somos uma banda um pouco diferente das outras bandas que irão se apresentar, então temos a missão de agradar um público novo pra gente. São pessoas que conhecem pouco sobre a Revanche, mas que com certeza irão sair do Black Bull satisfeitas, pois vai ser uma bela festa!

Os shows no Black Bull começam às 17:00 deste dia 10 (domingo). Mais dados sobre o evento que marca os três anos da Project Rock podem ser conferidos no evento oficial da produtora no Facebook

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.