Luv Is Far Away, novo clipe da One Sky Two Visions

Curitiba, Brasil
Cada vez mais conhecida dentro da cena curitibana, a One Sky Two Visions acaba de lançar o seu mais novo videoclipe. Gravado para divulgar o single "Luv Is Far Away", o vídeo é mais uma amostra da inquietante criatividade do duo paranaense. Trazendo montagens criativas e paisagens características da Cidade Modelo, o curioso clipe sucede "Unless", lançado pela banda em junho de 2013.



"Luv Is Far Away" é a melhor canção do recente EP lançado pelo duo de Curitiba. Dançante, nostálgica e grudenta, ela sintetiza muito bem a obra recente da One Sky Two Visions. Não foi à toa que ela se tornou o segundo single: "Unless" foi lançada antes para que o grupo tivesse tempo de pensar em uma solução visual perfeita para a sua música favorita.
O clima imprevisível de Curitiba é um dos destaques do clipe: chuva, sol e garoa no mesmo dia de takes a céu aberto.

Para ilustrar a principal canção do último EP, o grupo abandonou pela primeira vez a temática noturna que o acompanhou nos trabalhos anteriores. Saíram os canhões de luz e entraram os feixes naturais de luz solar. "Gravando o nosso clipe anterior, percebemos que a iluminação era muito importante pra qualidade do material," - lembrou a banda em um bate papo virtual junto a equipe do New Yeah, explicando o porquê da escolha por ambientes ao ar livre.

Gravando tudo a céu aberto, o grupo acabou criando também um retrato poético da rotina curitibana. Com um som internacionalizado desde o seu surgimento, a One Sky Two Visions utiliza a sua cidade natal como cenário no novo clipe, em momento raro de visita às suas raízes. De quebra, a banda registra um verdadeiro documentário sobre a instabilidade climática que paira diariamente sobre a capital do Paraná. "Pra você ter uma idéia, quando começamos a gravar, havia sol. Ao meio-dia, estava frio. De tarde, choveu, e tivemos que ir pra dentro do MON. À noite, finalizamos abaixo de garoa. Isso tudo no mesmo dia." - relatou a banda, mostrando porque a cidade é conhecida nacionalmente por exibir chuva apocalíptica e sol desértico no mesmo intervalo de cinco minutos.

"Luv Is Far Away": faça chuva ou faça sol, os grooves seguem impecáveis, porque a música não pode parar.

Nas cenas do clipe, a câmera estática flagra uma série de acontecimentos que ocorrem ao redor da dupla enquanto ela segue entoando os versos da sua canção. A inspiração para este modelo de clipe veio de "Numb", do U2. Em vídeo de 1993, o guitarrista The Edge também era vítima do cenário enquanto cantava a terceira faixa do bem sucedido álbum Zooropa.

O roteiro e os cortes finais são todos assinados pela dupla Sandro Malk e David Paradise. Juntos, eles planejaram tudo durante um longo tempo até que chegassem ao resultado obtido. "A idéia vem de um, sai pelo outro, volta... até chegar aonde a gente quer." - destacou o grupo, lembrando que tudo o que sai da dupla é obra de, no mínimo, quatro mãos -  "Foi assim que surgiu a idéia do clipe. Fomos simplificando o pensamento, para reduzir a equipe até podermos trabalhar de forma rápida, em um único dia de gravação."

O resultado deste dia de gravação você confere aqui, em primeira mão.
Pegue as pipocas e dê o play, porque a festa vai começar.
 

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.