Vale o Play: Mutemath

New Orleans, EUA
Sintetizadores, performances alucinantes, guitarras reverberadas, batidas não-lineares e melodias cativantes são elementos muito pertinentes no som da banda Mutemath. Na ativa desde 2002, a banda americana já lançou 2 EPs e 4 álbuns, além de ter sido trilha sonora em Twilight, Transformers e atrações do Discovery Channel.



Quando se fala em Mutemath, é inevitável não falar do baterista Darren King. Co-fundador da banda com Paul Meany, Darren chama muita atenção por suas performances enérgicas e até um tanto arriscadas. Não é difícil vê-lo jogando pratos e bumbos pelo palco, batucando em toda superfície possível pra tirar algum som, e até tocando em cima da platéia no show(!).

(Veja o vídeo abaixo pra entender do que estou falando)



Mas não é só o Darren que entra nessa loucura. Vez ou outra os integrantes da banda trocam de instrumentos entre si e misturam as instrumentais a saltos bem peculiares sobre palco.

Além do espetáculo nos palcos, os vídeos da banda são verdadeiras obras de arte. Muito bem produzidos e criativos, chamam a atenção pela direção de imagem e pelo roteiro. "Typical", talvez o mais conhecido dos filmes produzidos pela banda, foi filmado todo em reverso sem parar. Ou seja, a banda tocou tudo de trás pra frente sem errar e na edição rodaram o vídeo ao contrário. É impressionante ver a banda tocando a música perfeitamente ao contrário e ainda ter tempo e talento para fazer acrobacias e tudo mais.

Ficou curioso? Então confira o clipe. Se quiser saber mais sobre a banda, o site da Mutemath traz mais informações, além de fotos e vídeos que mostram alguns detalhes do universo paralelo em que a banda vive. Agora, dê o play aí.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.