Bandas Catavento e Slow Bricker lançam split em fita cassete

Caxias do Sul - RS, Brasil
Foi lançado no último dia 6 o split Slowvento Catabricker, uma parceria dos selos independentes Honey Bomb Record Noia Records, que resolveram reunir b-sides e singles de suas principais bandas em um único material. O registro inusitado e exclusivo conta com quatro faixas inéditas das bandas Catavento e Slow Bricker, incluindo os seus novos singles, "The Heaviest Sky" e "Moments".



Catavento surgiu no final de 2011, na cidade de Caxias do Sul, formada por Leonardo Rech, Leonardo Lucena (Descartes), Eduardo Panozzo, Lucas Bustince e Johhny Boaventura (Domingos). Segundo a própria banda, o seu estilo se define como psicodelic garage noise rock, tecnicamente uma fusão entre a "sujeira" do noise e o reverb do psicodélico e progressivo.



Toda essa mistura de estilos, alguns ensaios e muita música deram vida às nove composições de um primeiro álbum, Lost Youth Against The Rush, produzido pelo companheiro de Leonardo Lucena na Descartes, o produtor e guitarrista Francisco MaffeiO disco de estréia tem data de lançamento marcada para o início do ano que vem, mas um videoclipe com a canção "Seesaw" já roda a internet desde outubro deste ano. Acompanhando o lançamento do split conjunto, a banda acabou divulgando mais um clipe, dessa vez da canção "Moments", um dos singles do próximo lançamento e também uma das faixas que podem ser encontradas no Slowvento Catabricker.



A Slow Bricker, que divide a autoria do lançamento, é formada por Lucas Lizot, Rafael Ritter e Jonas Bustince, e vem desde 2011 fazendo barulho pelos principais festivais de música alternativa do estado, usando a sua mistura de alternativo, stoner e progressivo para atrair plateias cada vez maiores.

Essa mescla de referências deu identidade ao álbum de estreia do grupo, My Answer to Everything, lançado em 2012, que rendeu também um ótimo videoclipe para a faixa "Sanatória". Em seguida, a banda entrou novamente em estúdio e produziu um novo single. “The Heaviest Sky” é a mais nova aposta da banda e também está na lista de faixas do trabalho conjunto lançado com a Catavento.



"The Heaviest Sky”, lançada em julho desse ano e inspirada pelo livro “Bury Me With My Boots On”, conta com relatos da jovem Sally Trench sobre a dura realidade do submundo londrino dos anos 60. No mês de lançamento do single, Jonas Bustince nos contou um pouco mais sobre a faixa e comentou sobre as influências para o novo álbum. A matéria completa você confere clicando aqui.



Para adquirir sua cópia da Slowvento Catabricker, é só entrar em contato pelo página oficial da Honey Bomb Record no Facebook. Eles estão recebendo os pedidos por lá e vendendo tudo a preços bem acessíveis. Vale a pena conferir. Não é todo dia que tanta arte de qualidade é vendida no mesmo pacote por um preço tão em conta.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.