Experimente: Banda Delittus

São Paulo, Brasil
Marina Araujo é paulista, blogueira e editora-chefe do site Maah Music, especializado em música alternativa. Em 2014, ela fará parte da equipe do New Yeah, ajudando a gente no papel de fuçar no cenário underground atrás de bandas que mereçam o seu play. Para dar um aperitivo do que vai ser a coluna dela aqui no ano que vem, trouxemos ela hoje para falar sobre a banda Delittus, formada por gaúchos e bastante popular na cena alternativa paulistana. Daqui pra baixo, a Marina está com a palavra.



Olá, leitores New Yeah Música. Tudo bem?

Eles são gaúchos e têm muito talento. Estou falando da banda Delittus.
Vamos falar um pouco sobre a banda?

A Delittus foi formada em 2004, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Com muitos shows na bagagem, a banda se destacou no ano de 2009, quando lançou o videoclipe da música “O Impossível” e o excelente EP Nada é Impossível.

Fundada em Novo Hamburgo, a Delittus amadureceu em solo paulista e voltou às origens ao lançar o seu disco de estreia por um selo porto-alegrense.

No iniciou de 2010, a banda se mudou para São Paulo, onde criou uma base forte de fãs. Depois de um ano residindo em terras paulistanas, a Delittus assinou contrato com a gravadora gaúcha ACIT (Antídoto), e então lançou o seu primeiro CD, intitulado Resistência, que já contava com os vocais de John Menger.

Um nóticia boa para vocês, meus queridos leitores, é que o CD pode ser ouvindo e baixado gratuitamente no site da banda (www.delittus.com), e também pode ser adquirido na loja virtual da Delittus.

Depois do disco de estreia, a banda lançou no fim do ano 2011 o clipe da música “Teu Silêncio”, e, em abril e dezembro de 2012 os clipes de “Sem me arrepender” e “Um filme em cartaz”. No mesmo ano de 2012, Ivan Schultz e Vinícius Cassol passam a integrar o time. Os músicos atualmente estão em estúdio gravando o novo álbum, que deverá chegar aos fãs com o nome de Gênesis.

Hoje, a Delittus é formada por John Menger (vocal), Burn (guitarra e vocal), Ivan Schultz (baixo), Vinícius Cassol (teclado) e Fell Rios (bateria). Vamos de som com banda Delittus?
 

Acessem: www.delittus.com 
Beijos. @maahmusic

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.