Japanese Bondage lança Mellow Mixes

São Paulo, Brasil
Alguns dos nomes mais competentes da música eletrônica brasileira andaram revisitando as canções do grupo paulista Japanese Bondage, gerando versões alternativas para as músicas do disco mais recente produzido pela banda. O resultado deste cruzamento inusitado é o EP Mellow Mixes, presente de natal da JB à sua fiel base de fãs.



O registro conta com cinco faixas remixadas por diferentes artistas da música eletrônica brasileira. “Junkfood Made You Evil” ganhou uma versão que mescla eletro house e dubstep, feita pelo baixista da própria Japanese Bondage, Francisco Borelli, também figura central do projeto eletrônico Gran Fran. Juntamente com Bruno Bonemer, Francisco também trabalhou na versão eletrônica de "Heavy Munchies". Destaque neste novo trabalho, “Heavy Munchies” ganhou ainda uma segunda releitura assinada pelo grupo Rulokes.

Continuando na escuta deste EP cheio de beats, pode-se destacar ainda a ótima "Blackmailing the Dead”, onde Frank Dagger transforma todo o peso das guitarras originais em batidas características do som eletrônico oitentista. Fechando o EP, ouve-se a inquieta e pesada versão para "Euphony", assinada pelo produtor Serralutus, autor de um inrotulável, complexo e ensurdecedor remix.


A Japanese Bondage nasceu em 2010, na cidade de São Paulo, pelas mãos de Johnny Queiroz, Bruno Bonemer, Francisco Borelli e Pedro Gesualdi. O som do quarteto mistura elementos do stoner rock e grunge, dando origem a um som sujo e violento. Todas essas características deram vida ao primeiro álbum completo da banda, Mellow Punishment, lançado em 2013. 

O EP Mellow Mixes já é encontrado online no SoundCloud do grupo e em alguns portais especializados em música alternativa. Teve até site por aí noticiando durante a semana o lançamento exclusivo da obra, esquecendo-se de que o New Yeah também recebeu da banda o direito de veicular as mesmas canções. Isso prova que a Japanese Bondage veio ao mundo para quebrar paradigmas: além de ser uma das soluções pesadas mais criativas da sua geração, a banda agora também tem o primeiro álbum da história lançado de forma exclusiva em mais de um lugar.

Pare tudo o que você estiver fazendo e confira o EP na íntegra.
Vale cada batida.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.