Winter vem ao Brasil em janeiro

São Paulo, Brasil
A banda americana Winter, liderada pela brasileira Samira Winter, confirmou a sua vinda ao Brasil para o início do próximo ano. A apresentação acontecerá no Espaço Walden, em São Paulo, no dia 24 de janeiro e trará pela primeira vez a formação completa ao país. No repertório, estão previstos os sucessos dos dois EPs lançados pelo grupo.



A Winter nasceu em 2012, como projeto da cantora curitibana Samira Winter e do produtor americano Nolan Eley. Juntos, eles decidiram experimentar as influências lo-fi, dreampop e shoegazer para gravar algumas músicas e formar um projeto. No mesmo ano, essa junção trouxe o primeiro EP da Winter, Daydreaming. No ano seguinte a banda lançou mais dois singles, com faixas que antecedem o lançamento do primeiro álbum completo da banda, com estréia prevista para 2014.

Atualmente, a Winter é formada por Samira Winter (vocais/guitarra), Sam Glassberg (guitarra), Joe Holcomb (baixo) e Jake Rokke (bateria). Ao quarteto, junta-se o produtor Nolan Eley, fundamental na decisão dos caminhos estéticos seguidos pelo grupo.



O som da banda caminha sobre influências distantes do mundo pop, mas o toque feminino da voz de Samira é capaz de desmanchar todo o peso e a melancolia dos gêneros, trazendo um novo frescor aos sons. Essa particularidade da Winter pode ser vista em um de seus últimos videoclipes, "Daydreaming", em que o cenário ensolarado e os sorrisos se tornam um complemento destacado do registro.



A venda dos ingressos antecipados para a apresentação do grupo em terras brasileiras começa hoje, dia 17 de dezembro, às 9 horas. A compra pode ser feita através do site Rockin' Chair, com valores de primeiro lote fixados em 15 reais.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.