Bleff disponibiliza online o seu último álbum

São Leopoldo, Brasil
A temporada de 2014 começou cedo para os gaúchos da Bleff. Em ação online realizada no último dia 11 de janeiro, o grupo da cidade de São Leopoldo usou o Soundcloud para disponibilizar de forma gratuita o seu mais recente álbum. Caracterizado por reunir todos os elementos que a Bleff exibiu sobre os palcos nos últimos 11 anos, Entre Livros e Lembranças foi lançado no ano passado sob grande expectativa e rapidamente converteu-se no trabalho mais reconhecido do tradicional grupo capilé.



Falar sobre a Bleff é contar como o rock desenhou-se na cidade de São Leopoldo desde a década de 90. Ambientado ao clima da Detroid gaúcha, o grupo sintetizou como poucos a nuvem de influências musicais que pairava sobre a cidade e, desde 2002, vem transformando esta nuvem em canções que perambulam entre o power pop e o indie rock, sempre adicionando a isto doses significativas de inteligência e autenticidade. Subjetivo e cerebral, o som do grupo resume bem o sentimento de solidão que volta meia se encontra escondido entre as paredes de concreto da ex-cidade interiorana que se transformou em uma confusa metrópole.

A missão da Bleff em 2014 é expandir na web o seu lançamento físico mais representativo.
Pioneira no levantamento de coletivos de produção e âncora de realizações como o Grito Rock, a Bleff construiu aos poucos uma das mais sólidas trajetórias entre os grupos alternativos de sua geração. Enquanto nomes até mais populares iam ficando pelo caminho, a persistência premiou a banda do Vale do Sinos, que se manteve na estrada e teve tempo para acumular experiências e transformá-las em músicas cada vez mais fortes.

Lançado em agosto de 2013, o disco Entre Livros e Lembranças é um registro da Bleff em sua melhor forma. Com riffs, refrões e versos que se contrapõem e se completam criando uma atmosfera ímpar, as 11 canções do disco ajudam a contar várias histórias que no fundo são uma só: as aventuras de uma mente sentimentalmente confusa perdida sobre o asfalto de uma cidade grande.
 

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.