Experimente: Gustavo Prafrente

São Paulo, Brasil
Viver em um país como o Brasil tem lá as suas vantagens. E olha que nem é preciso citar as praias, as paisagens e o futebol pra ter orgulho de ser brasileiro. Caracterizado por uma musicalidade ímpar, o nosso país é capaz de brindar os bons amantes da música com um talento precioso em cada canto de seu território. O talento do qual falaremos hoje teve origem em São Paulo, ancorou em terras distantes e voltou à terra de origem para viver o seu grande auge. O tema de hoje é cantor e compositor Gustavo Prafrente, promissor nome da cena alternativa paulistana.


Pra quem gosta de:Arnaldo Antunes, Fernando Pessoa, Patti Smith e Jards Macalé.

Gustavo lançou o seu primeiro EP em 2010. Agora não terás tinha um estilo experimental, num misto de MPB, Folk e indie, muito semelhante ao seu segundo lançamento: o igualmente sonoro Chega, gravado e lançado virtualmente com o apoio do selo Trama Virtual. , veio o vídeo ao lado do cantor e compositor Rodrigo Lemos e o seu EP Três Amigos, gravado ao lado de Marc Olaf e Thiago Ramalho.

O EP lançado em 2013 logo de cara impressionou pela linguagem lo-fi e pela presença de melodias fortes e letras bem colocadas. O disco mostrava uma evolução musical de Gustavo que, mesmo com as novas influências e parcerias, jamais deixou de lado uma das suas principais características: a simplicidade. Esse jeito sincero de fazer música é exposto em cada faixa do disco em questão, misturando-se quase que quimicamente as suas grandes composições.


A linguagem roqueira por trás de MPB de Gustavo Prafrente vem chamando a atenção na cena alternativa paulistana desde 2010.

Das três canções que formam o EP Três Amigos, o destaque fica para "O Ponto", que abre o trabalho. O ritmo quase tropical e a letra sussurrada dão a introdução perfeita ao disco, preparando o ouvinte para uma verdadeira viagem de experimentações.



A discografia de Gustavo Prafrente ainda conta com grandes pérolas musicais que vão além do seu trabalho mais festejado, e isso passou a ser amplamente reconhecido após a crescente de popularidade que o cantor vivenciou no último ano. Em clima de retrospectiva, "Quando Sinto Falta de Você Amor", gravada em 2011, ganhou em 2013 um clipe dirigido por Felipe Moraes. Com claras referências ao clipe de "Lotus Flower" do Radiohead, o vídeo produzido pela Boulevard Filmes começou a apresentar a sólida e andante obra de Gustavo a um público ainda maior do que o que lhe escutou há dois anos.




O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.