O voo solo de Bruno Souto

Pernambuco, Brasil
Veterano da cena independente nacional à após uma década à frente da banda Volver, Bruno Soutondecidiu se aventurar por outros terrenos, lançando no final do último ano o seu primeiro disco solo, Estado de Nuvem. A nova fase de Bruno traz de volta grandes composições, arranjos bem trabalhados em um disco que ainda vai dar o que falar.


O cantor pernambucano desde os tempos de Volver já apresentava incríveis letras e influências altamente brasileiras, que davam um toque especial ao som da banda nascida em Recife e radicada em terras paulistas. 10 anos depois, Bruno reúne toda continua fazendo música, dessa vez com produção de Regis Damasceno, guitarrista da Cidadão Instigado e conhecido por trabalhos ao lado de grandes nomes da música nacional, como Tom Zé, Arnaldo Antunes e Jupiter Maçã.

O disco Estado de Nuvem vem carregado de sentimentos e experimentações, flertando com o synth-pop, o folk, a mpb e até com o reggae. A mistura cuidadosa feita por Bruno Souto, Regis e suas parcerias resultou em um dos grandes discos da música nacional dos últimos tempos.


O disco conta com a parceria de muita gente grande, em parcerias que ajudam no caráter de diversidade que permeia toda a obra. Em faixas como "Cansaço", as letras densas de Bruno são acompanhadas pelo raggae de Guizado. Em "Por quê?", os vocais femininos de Luz Marina dão leveza e suavidade à toda dor exprimida na canção.



O bom trabalho apresentado em Estado de Nuvem ganhou destaque em algumas listas de melhores do ano em 2013 e abriu um leque de oportunidades para os próximos discos do cantor, com apostas musicais e arranjos que nos permitem acreditar que a nova fase ainda renderá grandes momentos.

O disco está disponível para download gratuito no site oficial do cantor.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.