Sea Smile: single, lyric video e autoconfiança

Guaianazes, Brasil
Com o passar dos anos a cena metalcore nacional vem crescendo e ganhando espaço por onde é vista e ouvida. Com isso, novas bandas vêm surgindo e se firmando nessa ponte entre o hardcore e o metal. Entre as muitas novas bandas descobertas nos últimos anos, quem se destaca entre tantos nomes é quem se mantém de pé, firme e forte, lançando seus discos e atravessando as épocas com a sua arte. Nesse grupo seleto está a Sea Smile, que desde 2010 vem enriquecendo a lista de bandas do gênero no país. Para justificar a sua crescente e contínua atividade, a banda divulgou nos últimos dias um novo single, que deve anteceder um novo álbum, prometido já para o mês que vem.


A canção "Elementos" é a primeira prévia do que os fãs podem esperar do novo lançamento da Sea Smile. Pelo que se percebe, a banda dessa vez prepara mais uma porrada de belos arranjos e vocais impecáveis, mas com letras ainda mais fortes.

Além da ótima produção visual presente no lyric video que acompanhou o lançamento da canção, a faixa divulgada recentemente conta com a participação especial de Dan Lima (Projeto Alef) nos vocais. Segundo a própria banda, o novo rebento ressalta a importância do ativismo social e da responsabilidade ambiental dentro do trabalho realizado pela Sea Smile desde a sua fundação.

"Não é só de hoje que vemos o ser humano destruindo o próprio planeta. Usamos sem limites todos recursos naturais para satisfazer vontades. Só que o preço a se pagar por isso não é o preço que você paga na loja, é sim uma quantia muito maior, do qual nenhum de nós poderá escapar." Destaca o grupo. "Temos tudo que precisamos, mas a ganância está tomando nossa essência".



Com a repercussão positiva do lançamento do seu single e lyric video, a Sea Smile aproveitou o vácuo da divulgação para anunciar o seu novo EP. A produção, segundo a banda, chegará ao ouvidos dos seus fãs no dia 03 de abril. Levando em conta a qualidade de "Elementos", pode-se dizer que a banda paulista alcançou uma nova fase em sua carreira, incluindo mais elementos no seu som e trazendo novos recursos, prometendo um álbum extremamente bem produzido.

Outro ponto importante a se comentar de Zero, nome do esperado novo trabalho, é que ele está sendo produzido de forma totalmente independente, assim como os materiais lançados pela banda nas últimas semanas. A Sea Smile ingressa nessa nova fase tão confiante que dispensa a ajuda de terceiros; passa a confiar unicamente no seu próprio potencial e na sua base crescente de fãs. O resultado disso só o tempo dirá, mas alguns preságios positivos ficam visíveis na próspera qualidade alcançada pelo grupo paulista. Agora é esperar pra ver, ouvir e ser surpreendido mais uma vez.

Para acompanhar mais novidades da banda e garantir o seu Zero, ainda em pré-venda, basta acessar a loja oficial da Sea Smile e a sua página oficial no Facebook.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.