Pacotes de Março: André Prando e Sky Fetish

Porto Alegre, Brasil
Março vai chegando ao fim, o verão nos dá as costas e uma série de gente bacana continua colocando coisas legais na rua. Na última semana, alguns clipes em especial chamaram a atenção da nossa equipe. Funcionando como teasers dos trabalhos que estão por vir ao longo dos próximos meses, os vídeos produzidos por André Prando e Sky Fetish são o prólogo de um outono que promete grandes discos.

André Prando e Sky Fetish

André Prando, que foi tema do New Yeah em 2014 com o EP Vão, retorna depois da boa repercussão deste trabalho e agora aposta em caminhos ainda mais esquisitos do que os escutados há um ano. O clipe produzido por Gustavo Senna e disponibilizado pelo músico de Vitória-ES no último dia 16 mostra que o próximo trabalho poderá poderá soar mais urbano que o anterior. A canção escolhida para ilustrar o novo momento e aumentar a expectativa pelo disco que deve chegar em abril marca também o encontro de André com uma das maiores lendas da música capixaba. "Última Esperança", que foi notícia país afora na última semana, é uma gravação inédita do eterno Sérgio Sampaio, falecido em 1994 e autor de alguns dos maiores discos brasileiros da década de 70.

"No YouTube tem uma série de vídeos caseiros do Sérgio cantando em situações bem informais. No meio desses registros, ele manda uma música que parece um improviso. Uma música bem definida, mas com trechos que pareciam improvisados" - conta André, lembrando onde escutou os versos de "Última Esperança" pela primeira vez, destacando ainda que a canção nunca chegou a fazer parte de qualquer lançamento do lendário cantor.

A canção que cita a tragédia do Edifício Joelma fará parte do novo disco de André Prando, Estranho Sutil, que começa a ser divulgado aos poucos: ao longo de toda esta semana, a Rádio Universitária da Federal do Espírito Santo divulgará diariamente duas músicas do novo disco, antecedendo o lançamento oficial, que deve ocorrer no dia primeiro do mês que vem.
 

Descendo um pouco para o sul e dando uma inclinada violenta para o oeste, chegamos até Bagé-RS, onde a banda Sky Fetish prepara o seu segundo disco depois da boa experiência executada em You Can Be Me When I'm Gone, do ano passado. Mantendo-se firme em suas influências noventistas clássicas, o grupo gaúcho desta vez volta ainda mais pesado e com melodias mais memoráveis, ainda que a paixão da banda por ruídos e distorções impeça qualquer analista de acusar uma aproximação com o pop. Há uma evolução melódica notável, mas tudo segue sendo rock como sempre.

O novo momento da banda está registrado em dois clipes de produção bastante simples mas de acabamento e fotografia bastante cuidadosos. O detalhismo de produção visto em "Your Emptiness" e "Shell Shock" não é novidade para quem acompanha a banda. Com profissionais do ramo audiovisual entre os sujeitos responsáveis pela barulheira toda, o grupo de Bagé aposta nos santos de casa ao lançar os seus vídeos, reforça o seu caráter make your self e entrega sempre resultados interessantes. O novo disco ainda não tem data certa para o lançamento, mas já está em fase de produção e, alardeado pelos lançamentos da última semana, é aguardado desde já.
 

Para seguir acompanhando as novidades de André Prando e Sky Fetish, é só curtir as páginas dos artistas no Facebook, clicando aqui e aqui.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.