Pacotão: République, Madblush, Supervão e Urso Polar

RS, Brasil
Em 21 de abril de muitos anos atrás, um tal de Joaquim José acabou se dando mal por não concordar muito com quem administrava as forcas da época. Séculos depois, já sob o nome de Tiradentes, o Joaquim virou feriado e te proporcionou esse dia de descanso em plena terça-feira. Para embalar toda essa tranquilidade, apesar da origem trágica da coisa toda, trouxemos aqui alguns dos melhores lançamentos que apareceram na nossa caixa de entrada ao longo do mês de abril.

Urso Polar

A République du Salém, banda paulista que foi notícia aqui no New Yeah quando lançou o comentado disco O Fim da Linha Não É o Bastante, apresentou no dia 17 deste mês um clipe onde a bela “Go Ye and Preach my Gospel” de Rev. Dan Smith é relida com um arranjo rico em improvisos e referências gospels. A banda está em Long Beach, onde prepara o seu segundo disco, e a gravação da faixa cover, feita de bate-pronto entre uma sessão e outra, foi uma brincadeira do grupo que acabou virando um vídeo promocional. Se as brincadeiras da République estão assim, imaginem como vai estar o disco novo que o grupo vem gravando seriamente com a produção de Marc Ford (ex-The Black Crowes). Vale a pena aguardar.



Saindo de Long Beach - sem escalas, a bordo do nosso jatinho pago pelas empreiteiras que nos patrocinam - chegamos ao Rio Grande do Sul, onde a Supervão também divulga um novo clipe, produzido pela Lezma Records. Acostumada a misturar melodias a boas doses de tecnologia digital, a banda gaúcha dessa vez transformou o seu conceito de tropicália moderna em um vídeo onde as batidas de "Cadilac Olodum" dão o ritmo das imagens psicodélicas exibidas ao longo de quase quatro minutos de pura e boa viagem. Quem já gostava do som do grupo pode dar o play e perceber que quem é talentoso viaja bem em qualquer tipo de mídia.



Ainda na onda dos clipes novos, o cantor, compositor, DJ, performer, produtor, ativista, ator, super-herói e jedi Madblush apresentou no dia primeiro deste mês o vídeo oficial de "F For You". A releitura do cantor gaúcho inclui algumas frases do hit oitentista "I Feel For You", além, claro, da participação especial de Ota, outra figura que vem brincando muito bem com bits e frases ao longo dos últimos meses. Comparada a versão original da música, a faixa de Madblush já era mais dinâmica. Em vídeo, ela teve o seu caráter oitentista multiplicado por mil através de colagens que nos fazem recordar os grandes clipes que a MTV levou ao ar na década dos sintetizadores.

Por último - mas não menos importante (e não MESMO) - na nossa lista de novidades, está o novo single da banda Urso Polar, dona daquela curiosa arte que você viu na abertura deste post. Para quem não lembra, a banda de Gramado-RS está lançando o seu trabalho de estreia à prestação, e evoluindo drasticamente ao longo de cada lançamento, tanto em qualidade técnica quanto em alcance de popularidade - a banda ainda nem tem um EP de estreia completo e a música nova já soma quase mil plays em apenas oito dias. Em janeiro, já havíamos conversado com a banda sobre os singles lançados até então. Confirmando as melhores das expectativas, a banda, que novamente superou a si mesma, pede passagem na nova cena independente do Rio Grande do Sul e tem tudo para produzir um dos melhores trabalhos do indie rock gaúcho em 2015.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.