Por que você deve ouvir o som novo do The Blank Tapes?

California, USA
O The Blank Tapes é um dos projetos do multi-instrumentista Matt Adams, um californiano que escolheu trocar os carros conversíveis das ruas ensolaradas de sua cidade natal por pubs escuros e festivais alternativos espalhados pela Europa. Desde 2013, essa troca vem consolidando uma carreira muito produtiva, entre lançamentos de álbuns completos, EPs, bootlegs e até desenhos criados pelo próprio músico para um projeto musical que várias vezes foi além da própria música. O selo gaúcho Honey Bomb Records, dando continuidade à sua fama de bom garimpeiro, lança no Brasil, com exclusividade pelo New Yeah, o novo clipe do projeto.



Composto por diversas parcerias, e sempre regido por Matt, o The Blank Tapes prepara em 2016 o seu próximo disco, Ojos Rojos, que tem “LA Baby” como primeiro single. O lançamento pega o grupo em seu melhor momento, no auge de uma jornada que começou com gravações caseiras em K7 e recentemente alcançou apresentações no cultuado festival SXSW.

Sonoramente falando, o grupo consegue misturar referências que vão da psicodelia dos anos 60 à leveza do folk norte-americano, flertando com guitarras levemente distorcidas e violões reverberados que criam uma atmosfera surf/vintage/indie/folk muito característica.


Reflexo dessa estética lo-fi despreocupada, "LA Baby" mostra uma banda pop de referências diversas e capaz de produzir ótimos refrões. No clipe, Matt pisa ainda mais fundo em suas referências vintage de edição e transporta o expectador a um ambiente caseiro gravado em super 8, com diversas camadas de exposição que intercalam Matt e sua "garota de LA".

Ojos Rojos, o disco novo, tem previsão de lançamento para o mês de maio pela Honey Bomb Records em vinil, CD e também em todas as plataformas digitais. Para impulsionar o lançamento do disco no pais, o selo já articula a vinda do músico para agosto desse ano, em uma turnê ainda sem escalas definidas, mas que promete apresentar ao Brasil o grande talento que a cena norte-americana teve a oportunidade de ver em primeira mão.

O que você achou disso?

Leia também:

Jim Morrison, morreu mesmo?

Histórias mal contadas, boatos estranhos surgidos com o tempo e possíveis reaparições após a morte até hoje criam muitas teorias em torno da morte do líder do The Doors. Continue lendo

Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.