Sobre

O New Yeah é um portal de conteúdo alternativo que fala sobre tempo, espaço e pessoas usando a música como ponto de partida. Fundado no início de 2013, ampliou a sua equipe e a sua audiência ao longo dos últimos meses e acumulou mais de 140 mil visualizações desde maio daquele ano.

Cruzando produções culturais e acontecimentos sociais, garantindo a pluralidade de estilos e, sobretudo, contextualizando a arte e conferindo à ela a sua devida importância dentro do cenário social, o New Yeah acredita que há uma nova forma de falar sobre música na web. Uma forma tão rica, tão democrática e tão independente quanto a própria internet.

A equipe inicial foi formada por um grupo de amigos e depois se expandiu por quatro das cinco regiões do Brasil à medida que a causa se tornou mais conhecida. Com representação em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Amazonas, esse coletivo hoje gera conteúdo diferenciado para um público online que busca na internet as novidades e as coisas inusitadas que escutará ao longo dos dias, e que não limita a sua experiência musical à superficialidade dos ouvidos, mantendo vivo um interesse pela origem e pelo ponto futuro da arte que consome.

Quem faz o New Yeah

Carlos Viegas - RS

Publicitário, mestrando em Ciências da Comunicação e pesquisador acadêmico com foco em mídia, cultura e processos audiovisuais. Já trabalhou para a frente online do Grupo Abril, foi líder criativo da agência Publi no Rio Grande do Sul, gerenciou ações de comunicação estratégica para artistas da Som Livre e é diretor de conteúdo do New Yeah desde 2013.

Afonso de Lima - RS

Criou e conduziu o New Yeah sozinho durante toda a primeira fase do projeto. É publicitário, diretor da agência HRN, fundador do coletivo Queremos em Porto Alegre e planner digital no selo gaúcho Honey Bomb Records.

Nathane Dovale - AM

Jornalista formada pela Faculdade Martha Falcão de Manaus e estudante de teatro da UEA. Repórter do Diário do Amazonas com passagem por veículos como o portal Amazonas Em Tempo e a revista Intera. Agitadora cultural e embaixadora do New Yeah na Região Norte do Brasil.

Bia Varanis - RJ

Estudante, ativista social, fundadora e redatora da fanpage As Mina na História. Futura professora de história, sonha em ter uma casa, uma bike e uma vida simples, cheia de amor, empatia e calmaria.

Erica Roumieh - SP

Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero com longa passagem pelos bastidores da 89 FM, de São Paulo. Dentro da comunicação voltada à cultura e ao entretenimento, já produziu programas de rádio que foram sucesso no centro do país e especializou-se em vasculhar os quatro cantos do Brasil em busca de bandas incríveis em lugares improváveis.

Lucas Portal - RS

Bacharel em publicidade e propaganda pela Unisinos. Redator e produtor audiovisual especialista em produção de filmes musicais. Atuou na produção do programa Patrola (RBS TV), trabalhou como partner do diretório brasileiro do Google/YouTube, alimentou os canais digitais do Grêmio de Football Porto Alegrense e fundou o projeto Em Trânsito junto com a jornalista Gabriela Giralt.

Thiago Mello - PE

Pernambucano da desconhecida cidade de Garanhuns, atualmente reside na ainda mais desconhecida cidade de Lajedo. Profissional de ciências contábeis, iniciou na web à frente do blog Blast Musical e chegou para reforçar a equipe do New Yeah no início de 2014 em um projeto do site que visa dar maior atenção às bandas do nordeste brasileiro.

Marília Dias - RS

Ativista social, redatora e jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Fotógrafa e idealizadora da Lovely Assessoria e assessora de imprensa com experiência dentro de setores públicos e privados. Já trabalhou para agências de conteúdo digital e hoje é empreendedora em um projeto de fotografia que leva o seu nome.

Natália Schneider - SC

Redatora e jornalista com larga experiência junto ao meio musical alternativo. Responsável pela produção textual em ações da agência Shineup.

Maah Araujo - SP

Figura carimbada da noite underground de São Paulo e editora-chefe do blog Maah Music. Adora música, ama escrever sobre o tema e ama mais ainda descobrir sons novos nos mais inusitados lugares.
Copyright © 2013 New Yeah Música, todos os direitos reservados.